sicnot

Perfil

Brexit

Augusto Santos Silva diz que a situação do Reino Unido é "preocupante"

ENTREVISTA SIC NOTÍCIAS

Augusto Santos Silva diz que a situação do Reino Unido é "preocupante"

Depois da decisão dos britânicos em abandonar a União Europeia as reações multiplicam-se. O ministro dos Negócios Estrangeiros esteve na Edição da Noite da SIC Notícias e confessa que a situação do reino Unido é "preocupante". Augusto Santos Silva disse ainda que a reunião onde serão tomadas as decisões é a da próxima semana e não a deste sábado, onde estarão presentes apenas os países dos fundadores.

  • Christine Lagarde quer negociações tranquilas e claras entre UE e Reino Unido
    0:31

    Brexit

    A chefe máxima do Fundo Monetário Internacional quer uma transição suave e negociações claras entre as autoridades britânicas e europeias. Christine Lagarde assegura que o FMI tudo fará junto dos estados-membros para garantir a estabilidade global. O divórcio da União Europeia já custou uma desvalorização da libra face ao euro e ao dólar.

  • Esquerda e direita dividem-se em relação ao Brexit
    0:36

    Brexit

    Os partidos portugueses dividem-se nas reações ao Brexit. À esquerda, o Partido Comunista saúda a decisão dos britânicos e diz tratar-se de uma nova luta contra a União. Já o CDS-PP lamentou o resultado e diz que se trata de uma transformação da União Europeia.

  • Marcelo e Costa pedem uma resposta rápida da UE em relação ao Brexit
    3:35

    Brexit

    Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa e Pedro Passos Coelho pediram uma resposta rápida da União Europeia aos resultados do referendo britânico. Todos admitem que o Brexit vai ter consequências em toda a Europa e em Portugal. Os líderes políticos acreditam no entanto que a mais velha aliança política do mundo vai fazer com quer os emigrantes portugueses não saiam prejudicados.

  • O Reino Unido dividiu-se na votação do Brexit
    1:44

    Brexit

    Apesar do nome o Reino Unido esteve dividido na votação. Inglaterra e País de Gales queriam sair, mas a Irlanda do Norte e Escócia não. No caso da Escócia, o país volta a pedir um referendo para sua independência.

  • O que pode mudar com a saída do Reino Unido da UE
    2:17

    Brexit

    Com a saída do Reino Unido da União europeia como fica a situação dos portugueses que lá vivem ou dos ingleses que residem em Portugal? Vamos precisar de passaporte? E o programa Eramus como irá funcionar? A SIC foi à procura de respostas com alguns especialistas.

  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.