sicnot

Perfil

Brexit

Brexit "traz péssimas notícias para Portugal"

Brexit "traz péssimas notícias para Portugal"

Bernardo Ferrão

Bernardo Ferrão

Subdiretor de Informação

As repercussões que poderão vir a existir em Portugal, os impactos na economia e as dificuldades a enfrentar e os novos referendos que poderão ser levantados na Europa. Temas que suscitam dúvidas, numa análise feita por Bernardo Ferrão.

  • "Portugal deve dar um exemplo de tranquilidade"
    0:29

    Brexit

    A líder do CDS-PP defende que o resultado do referendo no Reino Unido deve contribuir para que os Estados membros se foquem em reconstruir uma Europa mais próxima dos cidadãos europeus. Assunção Cristas diz que Portugal deve ser um exemplo de tranquilidade, face à preocupação de contágio.

  • Costa apela à união e reflexão da Europa
    1:51

    Brexit

    O primeiro-ministro de Portugal diz que este é um dia triste para a Europa, na reação à vitória do "sair" no referendo da permanência do Reino Unido na União Europeia. António Costa acrescenta que a Europa deve unir-se e refletir sobre a mensagem que os cidadãos europeus têm dado.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.