sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

JPMorgan admite deslocar empregados para fora do Reino Unido

O banco norte-americano JPMorgan, que emprega 16.000 pessoas no Reino Unido, afirmou hoje que poderá deslocar trabalhadores para fora do país na sequência da vitória do Brexit no referendo de quinta-feira.

© Mike Segar / Reuters

"Se calhar vamos precisar de adotar mudanças na estrutura da nossa entidade legal europeia e na localização de determinados empregos", indicou a direção do banco num comunicado interno a que a AFP teve acesso.

O presidente executivo do JPMorgan, Jamie Dimon, tinha dito antes do referendo que entre 1.000 e 4.000 empregos poderiam ter de ser deslocalizados.

"Mesmo que estas mudanças não sejam certas, devemos estar preparados para nos adotar às novas leis para servir os nossos clientes em todo o mundo", indica o 'email' interno assinado por Jamie Dimon e dois outros altos responsáveis do banco.

"Independentemente do resultado de hoje, vamos manter uma presença importante em Londres, em Bournemouth e na Escócia, servindo os nossos clientes locais como o fazemos há mais de 150 anos", adianta.

O banco britânico HSBC afirmou hoje que começou "uma nova era para o Reino Unido e empresas britânicas", tendo a direção da instituição admitido anteriormente a possibilidade de deslocalizar um milhar de empregos para Paris em caso de 'Brexit'.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.