sicnot

Perfil

Brexit

João Vieira Pereira diz que este é um "dia negro" e fala em "caos" nos mercados

João Vieira Pereira diz que este é um "dia negro" e fala em "caos" nos mercados

João Vieira Pereira diz que este é um "dia negro" e fala de um "caos" instalado nos mercados. O diretor adjunto do Expresso considera que a instabilidade política na União Europeia e no Reino Unido só trará insegurança por parte dos investidores e dos mercados.

  • Reino Unido sai da UE e Cameron demite-se

    Brexit

    O primeiro-ministro britânico anunciou esta manhã ao país que deverá ser outro chefe de Governo a assumir as rédeas do Reino Unido. David Cameron dá um prazo de três meses, um período de transição após o qual sairá do Executivo britânico. Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido vai sair a União Europeia, depois de o Brexit ter conquistado 51,9% dos votos no referendo de quinta-feira, segundo os resultados finais. O referendo no Reino Unido pode vir a ter consequências na própria composição do país. Por sua vez, o presidente do Conselho Europeu garante que a União Europeia vai manter-se unida com 27 estados-membros.

  • Habitantes de Londres passam de carro pelas ruas para saudar a vitória do Brexit
    3:56

    Brexit

    O início da manhã em Londres foi marcado pela saída do Reino Unido da União Europeia. Se por um lado, os que votaram na permanência do Reino Unido estão um pouco hesitantes, por outro, aqueles que votaram no sim pela saída, passaram de carro pelas ruas para saudar a vitória. David Cameron já anunciou que irá ficar no cargo até pelo menos outubro. O relato é da repórter da SIC em Londres, Cândida Pinto.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC