sicnot

Perfil

Brexit

O Reino Unido dividiu-se na votação do Brexit

O Reino Unido dividiu-se na votação do Brexit

Apesar do nome o Reino Unido esteve dividido na votação. Inglaterra e País de Gales queriam sair, mas a Irlanda do Norte e Escócia não. No caso da Escócia, o país volta a pedir um referendo para sua independência.

  • O que pode mudar com a saída do Reino Unido da UE
    2:17

    Brexit

    Com a saída do Reino Unido da União europeia como fica a situação dos portugueses que lá vivem ou dos ingleses que residem em Portugal? Vamos precisar de passaporte? E o programa Eramus como irá funcionar? A SIC foi à procura de respostas com alguns especialistas.

  • Líderes europeus lamentam saída do Reino Unido
    2:43

    Brexit

    Por toda a Europa os líderes lamentaram o Brexit. Angela Merkel lembrou que o Reino Unido continua a ter direitos e obrigações e Hollande admitiu que esta é uma decisão dolorosa. Na Grécia, Alexis Tsipras diz que o resultado do referendo deve ser um alerta para a União Europeia.

  • Londres vive um sentimento de derrota
    2:33

    Brexit

    A jornalista da SIC Cândida Pinto explica o ambiente e o sentimento de derrota que se vive em Londres, cidade que votou maioritariamente pela permanência na União Europeia. Ao longo do dia têm sido várias as manifestações pelas ruas de Londres, com os cidadãos londrinos a dizerem-se envergonhados por serem britânicos.

  • O filme do Brexit
    3:38

    Brexit

    Desde o fecho das urnas no Reino Unido muita coisa mudou para a Europa. Veja os acontecimentos ao longo das últimas horas.

  • Brexit provoca pânico entre os investidores
    1:48

    Brexit

    Foi uma sexta feira negra nos mercados financeiros, apanhados totalmente de supresa pelo Brexit. O pânico instalou-se entre os investidores. As bolsas afundaram, o euro derrapou, a libra atingiu o valor mais baixo dos 30 anos, e as taxas da dívida dispararam.

  • Detido dono do cão que feriu criança com gravidade

    País

    O dono do cão de raça Rottweiler que esta terça-feira feriu com gravidade uma criança de quatro anos em Matosinhos foi detido pela PSP e o animal já foi recolhido no canil municipal, informou fonte oficial da autarquia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.