sicnot

Perfil

Brexit

"O grande cenário de dificuldade será o caso francês com Marine Le Pen"

"O grande cenário de dificuldade será o caso francês com Marine Le Pen"

O Brexit fez com que as bolsas afundassem. O euro derrapou, a libra atingiu o valor mais baixo dos 30 anos. José Gomes Ferreira e Francisco Seixas da Costa estiveram no Jornal da Noite a analisar o impacto que a saída do Reino Unido da União Europeia pode ter. Para já uma das preocupações é o possível efeito dominó. Francisco Seixas Costa diz que "o grande cenário de dificuldade será o caso francês com a senhora Marine Le Pen". Já José Gomes Ferreira destaca o facto desta saída ter implicações graves para toda a Europa e em especial para Portugal.

  • Brexit provoca pânico entre os investidores
    1:48

    Brexit

    Foi uma sexta feira negra nos mercados financeiros, apanhados totalmente de supresa pelo Brexit. O pânico instalou-se entre os investidores. As bolsas afundaram, o euro derrapou, a libra atingiu o valor mais baixo dos 30 anos, e as taxas da dívida dispararam.

  • "Foi inesperado e duro, o Reino Unido tem um papel importantíssimo na UE"
    3:41

    Brexit

    Depois dos britânicos terem votado a saída do Reino Unido da União Europeia é importante entender o que reserva o futuro e como se irá desenvolver o processo de saída. Bruxelas já alertou que o processo deve ser rápido. A SIC esteve à conversa com o Comissário Europeu, Carlos Moedas, para entender qual é o sentimento no epicentro das decisões da Comissão Europeia. Carlos Moedas diz que a decisão foi dura e inesperada uma vez que o Reino Unido tem um papel importante no panorama europeu.

  • Os números do Brexit
    0:49

    Brexit

    A saída do Reino Unido da União Europeia foi aprovada por 52% dos britânicos. O referendo de ontem teve uma das mais elevadas taxas de participação de sempre.Cerca de 72% dos eleitores foram às urnas. Escócia, Irlanda do Norte e Gibraltar destacam-se do resto do país por terem votado em maioria pela permanência na União Europeia.Também em Londres venceram os que queriam manter a ligação a Bruxelas.

  • Londres vive um sentimento de derrota
    2:33

    Brexit

    A jornalista da SIC Cândida Pinto explica o ambiente e o sentimento de derrota que se vive em Londres, cidade que votou maioritariamente pela permanência na União Europeia. Ao longo do dia têm sido várias as manifestações pelas ruas de Londres, com os cidadãos londrinos a dizerem-se envergonhados por serem britânicos.

  • O caminho a seguir vai estar nos discursos de Merkel e Hollande
    6:36

    Brexit

    Após a saída do Reino Unido da União Europeia, importa perceber que incertezas viverá a Europa ao longo dos próximos tempos. Entre os vários discursos poíticos que possam ser feitos, o diretor de informação da SIC, Ricardo Costa, acredita que será nas palavras da Alemanha e da França que vai estar o caminho a seguir.

  • Ricardo Salgado constituído arguido no processo EDP

    País

    Ricardo Salgado foi constituído arguido no processo EDP. Uma notícia confirmada pela defesa do antigo banqueiro. A defesa de Ricardo Salgado diz ser falsa e despropositada a tese do Ministério Público e nega que o banqueiro tenha participado num suposto ato de corrupção em benefício do GES e da EDP.

  • DJ Avicii morre aos 28 anos

    Cultura

    Tim Bergling, conhecido por Avicii e um dos mais famosos DJ's do mundo, morreu aos 28 anos. A notícia foi avançada pelo site TMZ, que adianta que o DJ e produtor sueco foi encontrado morto esta sexta-feira em Muscat, em Omã, e os detalhes da morte ainda não são conhecidos.

    SIC

  • Avicii tinha deixado os palcos há 2 anos por motivos de saúde
    2:14
  • "Não andámos a tomar calmantes, nem a dar abracinhos"
    0:52

    Desporto

    Rui Vitória recusa atirar a toalha ao chão. O treinador do Benfica acredita que ainda muito pode acontecer e revela a motivação da equipa depois da derrota com o FC Porto na Luz, que levou à perda da liderança a quatro jornadas do fim.

  • Passageiros do voo da Southwest Airlines usaram as máscaras de oxigénio ao contrário

    Mundo

    Uma pessoa morreu e sete outras ficaram feridas esta terça-feira depois de um avião da Southwest Airlines ter aterrado de emergência no aeroporto de Filadélfia, nos Estados Unidos. Ao longo da semana várias pessoas ligadas à aviação fizeram comentários sobre a forma como os passageiros utilizaram as máscaras de oxigénio, como é o caso de Bobby Laurie, um ex-comissário de bordo.

    SIC

  • "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos"

    Cultura

    "Se não querem que vos baixem as calças, não se tornem modelos", esta foi apenas uma das declarações de Karl Lagerfeld sobre as denúncias de abuso sexual, que estão a marcar o mundo do cinema, da música e da moda. Numa entrevista, o diretor criativo da Chanel e da Fendi declarou mesmo que estava farto do #MeToo, o movimento usado para denunciar estes casos de abusos por todo o mundo.

    SIC

  • Já pode escolher uma morte amiga do ambiente

    Mundo

    Preocupa-se com o ambiente? Recicla? Prefere andar a pé ou partilhar transportes? Então saiba que a partir de agora a morte também pode ser amiga do ambiente. Desde caixões degradáveis de vime a cremação líquida, já é possível diminuir o impacto ambiental da morte.

    SIC

  • Mágico comove audiência do Britain's Got Talent com a história de cancro da mulher e da filha
    5:16