sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Rússia diz que resultado do referendo é "assunto interno" do Reino Unido

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, considerou hoje que o resultado do referendo no Reino Unido sobre a saída da UE é um "assunto interno" desse país.

© MAXIM ZMEYEV / Reuters

"É um assunto interno do povo britânico", disse Lavrov em resposta a uma pergunta dos jornalistas.

"Há dados aritméticos do referendo. Esta é a vontade do povo do Reino Unido. Decidam vocês", acrescentou, negando comentar se este resultado é conveniente para a Rússia.

Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido vai sair a União Europeia, depois de o Brexit ter conquistado 51,9 por cento dos votos no referendo de quinta-feira, cuja taxa de participação foi de 72,2%.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou já a intenção de se demitir em outubro, na sequência deste resultado,

As principais bolsas europeias abriram hoje em forte queda, com a bolsa de Londres a descer perto dos 8%

Lusa

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Donald Trump já está no Vaticano 
    1:32