sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Rússia diz que resultado do referendo é "assunto interno" do Reino Unido

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo, Sergei Lavrov, considerou hoje que o resultado do referendo no Reino Unido sobre a saída da UE é um "assunto interno" desse país.

© MAXIM ZMEYEV / Reuters

"É um assunto interno do povo britânico", disse Lavrov em resposta a uma pergunta dos jornalistas.

"Há dados aritméticos do referendo. Esta é a vontade do povo do Reino Unido. Decidam vocês", acrescentou, negando comentar se este resultado é conveniente para a Rússia.

Os eleitores britânicos decidiram que o Reino Unido vai sair a União Europeia, depois de o Brexit ter conquistado 51,9 por cento dos votos no referendo de quinta-feira, cuja taxa de participação foi de 72,2%.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou já a intenção de se demitir em outubro, na sequência deste resultado,

As principais bolsas europeias abriram hoje em forte queda, com a bolsa de Londres a descer perto dos 8%

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.