sicnot

Perfil

Brexit

Angela Merkel aguarda declaração oficial sobre referendo

Angela Merkel aguarda declaração oficial sobre referendo

A Chanceler alemã avisou hoje que não há lugar para negociações informais para a saída do Reino Unido, sem que o país declare oficialmente a decisão e invoque o artigo 50 do Tratado de Lisboa. Angela Merkel reforça ainda a importância de manter os restantes 27 estados-membros unidos e diz que o impasse criado com o referendo britânico tem agora que ser resolvido.

  • Reino Unido só deve ativar artigo 50 quando tiver "visão clara" do futuro
    0:37

    Brexit

    O ministro das Finanças britânico diz que o Reino Unido só deve ativar o artigo 50 para deixar a União Europeia quando tiver uma "visão clara" do seu futuro. George Osborne lembrou que acionar o artigo 50 dos Tratados Europeus envolve tempo e que, enquanto isso, o departamento de responsabilidade orçamental deve começar a desenhar um plano para o país depois do resultado do referendo da passada quinta-feira que deu a vitória à saída da União Europeia.

  • Ministro das Finanças britânico diz que Reino Unido está preparado para desafios
    0:33

    Brexit

    O ministro das Finanças do Reino Unido disse que não se avizinham tempos fáceis para a economia do país depois do resultado do referendo sobre a saída da União Europeia. George Osborne diz que não vão ser impostas novas medidas fiscais enquanto não houver um novo primeiro-ministro e garante que a economia britânica está segura o suficiente para aguentar o que está para vir.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Temperaturas negativas em várias zonas do país nos próximos dias
    1:57

    País

    O frio vai começar a fazer-se sentir nos próximos dias com as temperaturas a descerem para valores negativos em várias zonas do país. Em Lisboa, cinco estações de metro vão estar abertas durante a noite para albergar os sem-abrigo que também vão receber agasalhos e refeições quentes.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.