sicnot

Perfil

Brexit

Cameron não se arrepende de ter marcado o referendo

Cameron não se arrepende de ter marcado o referendo

O primeiro-ministro britânico diz que não se arrepende de ter marcado o referendo que levou à saída do Reino Unido da União Europeia. David Cameron garantiu que o encontro em Bruxelas foi bastante positivo.

  • Eurodeputado britânico admite pedir cidadania irlandesa e viver em Portugal
    2:38

    Brexit

    Uma das consequências do Brexit é o regresso ao Reino Unido dos eurodeputados britânicos que, como Charles Tannock, vão ficar sem emprego em Bruxelas. O eurodeputado, que representa há 17 anos o Partido Conservador no Parlamento Europeu, já viveu em Portugal e admitiu à SIC a possibilidade de pedir a cidadania irlandesa e regressar a Portugal.

  • União Europeia à espera do pedido formal do Brexit
    2:11

    Brexit

    A saída do Reino Unido é o assunto central da cimeira de líderes que decorre em Bruxelas. Cameron quer que as negociações sejam construtivas mas vários chefes de Estado avisam que não há negociação sem o pedido formal de saída. A Holanda diz que não é razoável pressionar o Reino Unido.

  • Portugueses passam mais de oito horas por semana ao volante
    0:59

    País

    Os portugueses gastam, em média, oito horas em deslocações durante a semana. Um estudo do Observatório Europeu da Mobilidade, divulgado hoje, diz ainda que a grande maioria prefere o automóvel como meio de transporte. Entre os países europeus, Portugal é líder na utilização do carro para deslocação para o trabalho.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Angola com eleições a 23 de agosto

    Mundo

    O chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, convocou as próximas eleições gerais em Angola para 23 de agosto de 2017, informou hoje à agência Lusa a Casa Civil do Presidente da República.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.