sicnot

Perfil

Brexit

Cameron não se arrepende de ter marcado o referendo

Cameron não se arrepende de ter marcado o referendo

O primeiro-ministro britânico diz que não se arrepende de ter marcado o referendo que levou à saída do Reino Unido da União Europeia. David Cameron garantiu que o encontro em Bruxelas foi bastante positivo.

  • Eurodeputado britânico admite pedir cidadania irlandesa e viver em Portugal
    2:38

    Brexit

    Uma das consequências do Brexit é o regresso ao Reino Unido dos eurodeputados britânicos que, como Charles Tannock, vão ficar sem emprego em Bruxelas. O eurodeputado, que representa há 17 anos o Partido Conservador no Parlamento Europeu, já viveu em Portugal e admitiu à SIC a possibilidade de pedir a cidadania irlandesa e regressar a Portugal.

  • União Europeia à espera do pedido formal do Brexit
    2:11

    Brexit

    A saída do Reino Unido é o assunto central da cimeira de líderes que decorre em Bruxelas. Cameron quer que as negociações sejam construtivas mas vários chefes de Estado avisam que não há negociação sem o pedido formal de saída. A Holanda diz que não é razoável pressionar o Reino Unido.

  • Catalunha vs Espanha
    29:35

    Grande Reportagem SIC

    2017 ficará como o ano da Catalunha e de como a região espanhola foi falada em todo o mundo, por causa do grito de independência que não aconteceu. O jornalista Henrique Cymerman esteve na Catalunha e foi um dos poucos repórteres do mundo que conseguiu chegar ao esconderijo do presidente demissionário do Governo catalão, Carles Puigdemont, em Bruxelas.