sicnot

Perfil

Brexit

Obama alerta para riscos de histeria com o Brexit

Obama alerta para riscos de histeria com o Brexit

O Presidente dos Estados Unidos da América lançou um alerta para o risco de uma histeria coletiva, face à saída do Reino Unido da União Europeia. Barack Obama prefere uma perspetiva mais calma, dizendo que nem a Europa nem a NATO estão à beira de um cataclismo.

  • Obama diz que os EUA vão manter relação especial com o Reino Unido
    1:10

    Brexit

    Barack Obama está confiante o processo de transição do Reino Unido fora da União Europeia decorrá de forma tranquila. Num discurso na Universidade de Stanford nos Estados Unidos, o Presidente norte-americano fez questão de dizer que já falou com o primeiro-ministro-demissionário David Cameron e com a chanceler alemã Angela Merkel para garantir que as boas relações estão asseguradas- entre os Estados Unidos, a União Europeia e os parceiros da NATO.

  • EUA garantem que Brexit vai reforçar a NATO
    0:54

    Brexit

    Os Estados Unidos da América consideram que a saída do Reino Unido da União Europeia não vai enfraquecer a NATO, muito pelo contrário. A mensagem foi deixada hoje pelo secretário de estado norte-americano. John Kerry está em Bruxelas a preparar a próxima cimeira da Aliança Atlântica.

  • Incêndio de Setúbal "quase dominado"
    4:04

    País

    O incêndio que deflagrou segunda-feira em Setúbal está "quase dominado", segundo informações da presidente da Câmara. Maria das Dores Meira diz que não há feridos a registar e que os habitantes já vão regressando a casa. Para ajudar no combate ao fogo foram enviados meios de Lisboa.

  • "Lancei um tema que os portugueses há muito queriam discutir"
    11:26
  • Danos Colaterais 
    18:55
    Reportagem Especial

    Reportagem Especial

    Jornal da Noite

    Nos últimos oito anos a banca perdeu 12 mil profissionais. A dimensão de despedimentos no setor é a segunda maior da economia portuguesa, só ultrapassada pela construção civil. A etapa mais complexa da história começou em 2008, com a nacionalização do BPN. Desde então, as saídas têm sido a regra. A reportagem especial desta terça-feira, "Danos Colaterais", dá voz aos despedidos da banca.