sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit

Libra cai para valor mais baixo em 31 anos

A libra esterlina caiu hoje para o seu nível mais baixo em 31 anos ao cotar-se abaixo de 1,30 dólares devido à incerteza no âmbito do brexit, como é conhecida a saída do Reino Unido da União Europeia.

© Toby Melville / Reuters

A moeda britânica caiu para 1,286 dólares nos mercados asiáticos, enquanto em Londres estava cotada esta manhã em 1,290, uma descida de 0,87% em relação ao dia anterior.

Face ao euro, a libra perdeu 0,77%, até 1,167 euros, o nível mais baixo desde 2013.

Na terça-feira, o governador do banco de Inglaterra, Mark Carney, admitiu que os riscos do brexit "começaram a solidificar-se".

Para mitigar o efeito do brexit, o banco central propôs a flexibilização dos requisitos de capital para os bancos britânicos para fomentar o crédito e fortalecer a economia.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".