sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Obama confiante numa saída ordenada do Reino Unido da UE

O presidente dos Estados Unidos, disse hoje estar confiante de que a Grã-Bretanha e a União Europeia possam fazer uma "transição ordenada" e criar novas relações, após o referendo que ditou a saída do Reino Unido da UE.

© Carlos Barria / Reuters

"Quaisquer que sejam as dificuldades, estou confiante na capacidade do Reino Unido e da UE em negociarem uma transição ordenada para um novo relacionamento, enquanto os restantes países devem focar-se na estabilidade financeira e no crescimento de economia mundial", afirma Barack Obama, num artigo publicado no jornal Financial Times, no dia em que começa a cimeira da Nato em Varsóvia, na Polónia.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.