sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit / Eleições no Reino Unido

Brexit

Obama confiante numa saída ordenada do Reino Unido da UE

O presidente dos Estados Unidos, disse hoje estar confiante de que a Grã-Bretanha e a União Europeia possam fazer uma "transição ordenada" e criar novas relações, após o referendo que ditou a saída do Reino Unido da UE.

© Carlos Barria / Reuters

"Quaisquer que sejam as dificuldades, estou confiante na capacidade do Reino Unido e da UE em negociarem uma transição ordenada para um novo relacionamento, enquanto os restantes países devem focar-se na estabilidade financeira e no crescimento de economia mundial", afirma Barack Obama, num artigo publicado no jornal Financial Times, no dia em que começa a cimeira da Nato em Varsóvia, na Polónia.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".