sicnot

Perfil

Brexit

Draghi diz que houve resistência dos mercados europeus após o Brexit

Draghi diz que houve resistência dos mercados europeus após o Brexit

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, considerou hoje que os mercados financeiros manifestaram uma "resistência encorajante" após o voto britânico a favor da saída da União Europeia (Brexit).

"Após o referendo no Reino Unido, os mercados financeiros da zona euro ultrapassaram a incerteza e a volatilidade com uma resistência encorajante", disse Draghi em conferência de imprensa, após a reunião do BCE.

Draghi disse que ainda é cedo para que o BCE tire conclusões do Brexit, nomeadamente a nível da política monetária, numa altura em que os analistas especulam sobre a possibilidade de novas medidas de estímulo a partir de setembro.

"Concluímos que ainda não temos informações para tomar uma decisão", declarou o presidente do BCE. "Estaremos em melhor posição para, nos próximos meses, reanalisar" a política monetária, quando estiverem disponíveis as novas previsões económicas do BCE.

Em comunicado, o BCE anunciou que deixou a sua taxa de juro diretora inalterada em 0%.

A instituição monetária de Frankfurt também indicou que a taxa de juro aplicável à facilidade permanente de cedência de liquidez se mantém em 0,25% e a taxa de depósitos fica inalterada em -0,40%.

Com Lusa

  • Bruxelas aguarda relatório completo para analisar pesca da sardinha
    1:29
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Novas regras para compra e venda de animais
    2:04

    País

    Foi aprovado o projeto de lei do PAN que regula transações de animais de companhia. O diploma proíbe, ainda, a publicidade e a venda online de animais selvagens. As multas para o incumprimento da legislação poderão ir dos 200 aos 3.740 euros.

  • Assédio proibido por lei
    1:40

    País

    Ser assediado no emprego é agora proibido por lei e passa a dar direito a indemnização. É o que prevê o diploma aprovado ontem no Parlamento, com as abstenções do PSD e do CDS.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.

  • Montenegro e o futuro do PSD: "Não vou pedir licença para avançar"
    1:41

    País

    Luís Montenegro admite que se achar que é a pessoa ideal para a liderança do PSD, não vai pedir licença a ninguém para avançar. Em entrevista à SIC Notícias, o ex-líder parlamentar do PSD diz que está ao lado de Passos Coelho mas sublinha que é importante que haja uma clarificação na liderança do partido.

    Entrevista SIC Notícias