sicnot

Perfil

Brexit

Draghi diz que houve resistência dos mercados europeus após o Brexit

Draghi diz que houve resistência dos mercados europeus após o Brexit

O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, considerou hoje que os mercados financeiros manifestaram uma "resistência encorajante" após o voto britânico a favor da saída da União Europeia (Brexit).

"Após o referendo no Reino Unido, os mercados financeiros da zona euro ultrapassaram a incerteza e a volatilidade com uma resistência encorajante", disse Draghi em conferência de imprensa, após a reunião do BCE.

Draghi disse que ainda é cedo para que o BCE tire conclusões do Brexit, nomeadamente a nível da política monetária, numa altura em que os analistas especulam sobre a possibilidade de novas medidas de estímulo a partir de setembro.

"Concluímos que ainda não temos informações para tomar uma decisão", declarou o presidente do BCE. "Estaremos em melhor posição para, nos próximos meses, reanalisar" a política monetária, quando estiverem disponíveis as novas previsões económicas do BCE.

Em comunicado, o BCE anunciou que deixou a sua taxa de juro diretora inalterada em 0%.

A instituição monetária de Frankfurt também indicou que a taxa de juro aplicável à facilidade permanente de cedência de liquidez se mantém em 0,25% e a taxa de depósitos fica inalterada em -0,40%.

Com Lusa

  • Bruno de Carvalho e Octávio Machado suspensos

    Desporto

    O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, e o diretor-geral para o futebol, Octávio Machado, foram esta terça-feira suspensos pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência de uma queixa apresentada pelo Benfica em novembro de 2015.

  • Corredora exausta é levada ao colo até à meta na meia maratona do amor
    1:06

    Mundo

    Aconteceu este domingo em Filadélfia, EUA. A poucos metros da meta uma corredora exausta é amparada por dois colegas. Mas o cansaço é tanto que fica sem força nas pernas. É quando aparece a terceira ajuda. Um homem volta para trás e leva-a no colo até à meta. A centímetros do fim larga-a para que a corredora possa atravessar a meta pelo seu próprio pé.

    Patrícia Almeida

  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho