sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Trump autoproclama-se "Mister Brexit"

O candidato republicano à Casa Branca Donald Trump autoproclamou-se esta quinta-feira de "Mister Brexit", depois de aparecer num comício nos Estados Unidos com o eurodeputado Nigel Farage, que liderou a campanha do Reino Unido para abandonar a União Europeia.

Gerald Herbert

"Podem chamar-me Mr. Brexit", afirmou Donald Trump num comício em Manchester, New Hampshire, no noroeste dos Estados Unidos.

No comício, Donald Trump comparou o seu movimento político, baseado no protecionismo económico e no endurecimento das fronteiras, com a campanha liderada por Nigel Farage no Reino Unido, que impôs de forma inesperada o referendo sobre a saída do bloco europeu.

"Os norte-americanos estão prontos para votar pela liberdade, oportunidades e justiça. Estão preparados para voltar a ter o controlo do seu futuro", disse o milionário nova-iorquino.

Na quarta-feira, Donald Trump apareceu num comício em Jackson, Mississípi, com o eurodeputado Nigel Farage, que qualificou como "brilhante" artífice do "Brexit".

"Venho desde o Reino Unido com uma mensagem de esperança e otimismo", afirmou o eurodeputado britânico, incentivando os apoiantes de Donald Trump a trabalharem para "vencer as eleições, vencer os comentadores e vencer Washington", assim como os grandes bancos e as multinacionais.

As eleições presidenciais nos Estados Unidos realizam-se a 8 de novembro.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.