sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Trump autoproclama-se "Mister Brexit"

O candidato republicano à Casa Branca Donald Trump autoproclamou-se esta quinta-feira de "Mister Brexit", depois de aparecer num comício nos Estados Unidos com o eurodeputado Nigel Farage, que liderou a campanha do Reino Unido para abandonar a União Europeia.

Gerald Herbert

"Podem chamar-me Mr. Brexit", afirmou Donald Trump num comício em Manchester, New Hampshire, no noroeste dos Estados Unidos.

No comício, Donald Trump comparou o seu movimento político, baseado no protecionismo económico e no endurecimento das fronteiras, com a campanha liderada por Nigel Farage no Reino Unido, que impôs de forma inesperada o referendo sobre a saída do bloco europeu.

"Os norte-americanos estão prontos para votar pela liberdade, oportunidades e justiça. Estão preparados para voltar a ter o controlo do seu futuro", disse o milionário nova-iorquino.

Na quarta-feira, Donald Trump apareceu num comício em Jackson, Mississípi, com o eurodeputado Nigel Farage, que qualificou como "brilhante" artífice do "Brexit".

"Venho desde o Reino Unido com uma mensagem de esperança e otimismo", afirmou o eurodeputado britânico, incentivando os apoiantes de Donald Trump a trabalharem para "vencer as eleições, vencer os comentadores e vencer Washington", assim como os grandes bancos e as multinacionais.

As eleições presidenciais nos Estados Unidos realizam-se a 8 de novembro.

Lusa

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19