sicnot

Perfil

Brexit / Eleições no Reino Unido

"França não pode ficar sozinha" na defesa da Europa

"França não pode ficar sozinha" na defesa da Europa

À entrada da cimeira informal em Bratislava, o Presidente francês defendeu que é preciso fazer mais pela confiança dos europeus sendo importante o reforço da segurança na União Europeia.

"A França faz um esforço principal para a defesa europeia, mas não pode estar só, nem quer estar só", sublinhou Hollande, que insistiu que a Europa "deve ser capaz de se defender a si própria".

Os chefes de Estado e de Governo de 27 Estados-membros da União Europeia (UE), entre os quais o primeiro-ministro, António Costa, mas não a britânica Theresa May, reúnem-se hoje, em Bratislava, para discutir o futuro da União.

Numa cimeira informal marcada para a capital da Eslováquia na sequência da saída do Reino Unido da UE, decidida pelos britânicos em referendo, os líderes europeus propõem-se iniciar "um processo de reflexão" sobre o futuro da União.

Com Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.