sicnot

Perfil

Brexit

"França não pode ficar sozinha" na defesa da Europa

"França não pode ficar sozinha" na defesa da Europa

À entrada da cimeira informal em Bratislava, o Presidente francês defendeu que é preciso fazer mais pela confiança dos europeus sendo importante o reforço da segurança na União Europeia.

"A França faz um esforço principal para a defesa europeia, mas não pode estar só, nem quer estar só", sublinhou Hollande, que insistiu que a Europa "deve ser capaz de se defender a si própria".

Os chefes de Estado e de Governo de 27 Estados-membros da União Europeia (UE), entre os quais o primeiro-ministro, António Costa, mas não a britânica Theresa May, reúnem-se hoje, em Bratislava, para discutir o futuro da União.

Numa cimeira informal marcada para a capital da Eslováquia na sequência da saída do Reino Unido da UE, decidida pelos britânicos em referendo, os líderes europeus propõem-se iniciar "um processo de reflexão" sobre o futuro da União.

Com Lusa

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.