sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Britânicos céticos quanto à estratégia do Governo

© Reuters

Apenas 16% dos britânicos consideram que o Governo está a agir bem em cumprir o Brexit enquanto outros 16% acham que a Grã-Bretanha vai acabar por não sair da União Europeia, de acordo com um novo inquérito divulgado esta sexta-feira.

A maioria dos inquiridos (50%) achava que o Governo, que até ao momento não revelou nada sobre a sua estratégia, estava a agir mal em relação ao Brexit, revelou a pesquisa online da YouGov para o jornal The Times.

De entre os inquiridos, 22% pensam que o Governo vem a agir "muito mal" desde o resultado saído do referendo de junho, no qual os britânicos escolheram a saída da Grã-Bretanha da União Europeia.

A primeira-ministra Theresa May disse que não irá invocar o artigo 50.º - o início do procedimento formal de saída - antes do final do ano e que quer controlar a imigração proveniente da União Europeia.

Questionados sobre se a Grã-Bretanha iria deixar a UE, 67% dos 1.658 entrevistados disseram que sim, 16% responderam que não e outros 16% disseram não saber.

Em relação ao desempenho de Theresa May à frente do Governo desde há dois meses, depois da saída do cargo de David Cameron, 46% consideram que é bom.

Lusa

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16