sicnot

Perfil

Brexit

Brexit

Brexit

Britânicos céticos quanto à estratégia do Governo

© Reuters

Apenas 16% dos britânicos consideram que o Governo está a agir bem em cumprir o Brexit enquanto outros 16% acham que a Grã-Bretanha vai acabar por não sair da União Europeia, de acordo com um novo inquérito divulgado esta sexta-feira.

A maioria dos inquiridos (50%) achava que o Governo, que até ao momento não revelou nada sobre a sua estratégia, estava a agir mal em relação ao Brexit, revelou a pesquisa online da YouGov para o jornal The Times.

De entre os inquiridos, 22% pensam que o Governo vem a agir "muito mal" desde o resultado saído do referendo de junho, no qual os britânicos escolheram a saída da Grã-Bretanha da União Europeia.

A primeira-ministra Theresa May disse que não irá invocar o artigo 50.º - o início do procedimento formal de saída - antes do final do ano e que quer controlar a imigração proveniente da União Europeia.

Questionados sobre se a Grã-Bretanha iria deixar a UE, 67% dos 1.658 entrevistados disseram que sim, 16% responderam que não e outros 16% disseram não saber.

Em relação ao desempenho de Theresa May à frente do Governo desde há dois meses, depois da saída do cargo de David Cameron, 46% consideram que é bom.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.