sicnot

Perfil

Brexit

Reino Unido pode vir a pagar à UE quase 100 mil M€

Reino Unido pode vir a pagar à UE quase 100 mil M€

O chefe das negociações para o Brexit diz que é preciso garantir que os cidadãos afetados não perdem, ao longo da vida, os atuais direitos. Quanto à fatura de saída que o Reino Unido tem de pagar, o Financial Times fez as contas e fala em 100 mil milhões de euros. Bruxelas escusa-se a avançar valores, mas adianta que terá de cobrir compromissos passados e futuros.

  • "Negociações vão ser duras"
    1:08

    Brexit

    A primeira-ministra britânica reitera que as negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia "vão ser duras". Numa entrevista à BBC, Theresa May voltou a apelar ao voto alegando ser necessária uma maioria sustentável para defender os interesses do país no processo do Brexit.

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08

    Brexit

    Os 27 países da União Europeia aprovaram este sábado as principais linhas que vão guiar as negociações do Brexit. Em Bruxelas, os líderes europeus dizem-se unidos para dar início ao processo de separação do Reino Unido e garantem que a defesa dos direitos dos cidadãos europeus é uma prioridade.

  • "O grande objetivo é limitar os prejuízos do Brexit"
    0:44

    Brexit

    Em Bruxelas, António Costa reitera que a prioridade de Portugal é assegurar os direitos dos cidadãos. O primeiro-ministro acrescenta que a União Europeia não pode parar e que não é possível antever o desfecho do processo da saída do Reino Unido da Europa dos 28.

  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira