sicnot

Perfil

Brexit

Reino Unido pode vir a pagar à UE quase 100 mil M€

Reino Unido pode vir a pagar à UE quase 100 mil M€

O chefe das negociações para o Brexit diz que é preciso garantir que os cidadãos afetados não perdem, ao longo da vida, os atuais direitos. Quanto à fatura de saída que o Reino Unido tem de pagar, o Financial Times fez as contas e fala em 100 mil milhões de euros. Bruxelas escusa-se a avançar valores, mas adianta que terá de cobrir compromissos passados e futuros.

  • "Negociações vão ser duras"
    1:08

    Brexit

    A primeira-ministra britânica reitera que as negociações para a saída do Reino Unido da União Europeia "vão ser duras". Numa entrevista à BBC, Theresa May voltou a apelar ao voto alegando ser necessária uma maioria sustentável para defender os interesses do país no processo do Brexit.

  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08

    Brexit

    Os 27 países da União Europeia aprovaram este sábado as principais linhas que vão guiar as negociações do Brexit. Em Bruxelas, os líderes europeus dizem-se unidos para dar início ao processo de separação do Reino Unido e garantem que a defesa dos direitos dos cidadãos europeus é uma prioridade.

  • "O grande objetivo é limitar os prejuízos do Brexit"
    0:44

    Brexit

    Em Bruxelas, António Costa reitera que a prioridade de Portugal é assegurar os direitos dos cidadãos. O primeiro-ministro acrescenta que a União Europeia não pode parar e que não é possível antever o desfecho do processo da saída do Reino Unido da Europa dos 28.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.