sicnot

Perfil

Brexit

Oposição exige demissão de Theresa May

Oposição exige demissão de Theresa May

As últimas 24 horas foram de grande turbulência política e de negociações, no Reino Unido. No Twitter, Theresa May garantiu que se demitia se perdesse mais de seis deputados. Após os resultados, os adversários exigiram a demissão imediata de Theresa May, mas a líder conservadora não lhes fez a vontade, acabando a propor à rainha um governo de coligação com a direita radical.

  • Jovens festejam perda de maioria dos conservadores
    2:10

    Brexit

    A catástrofe eleitoral de Theresa May foi celebrada sobretudo pelo eleitorado mais jovem. A festa começou no momento em que as primeiras projeções apontavam para um Parlamento aos pedaços, sem maioria clara. O dia ficou também marcado pelo pedido de Jeremy Corbyn para que a primeira-ministra se despedisse, pela queda significativa da libra face ao dólar e pelo apoio dos unionistas a Theresa May.

  • Lorde Buckethead, o candidato com um balde na cabeça que defrontou Theresa May

    Brexit

    As eleições de quinta-feira no Reino Unido não ficaram apenas marcadas pela vitória sem maioria absoluta de Theresa May, mas também pelos candidatos menos formais, no círculo eleitoral da primeira-ministra britânica. Um deles foi o Lorde Buckethead, que anteriormente já tinha entrado na corrida com Margaret Thatcher e que agora conseguiu um recorde: 249 votos.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52