sicnot

Perfil

Brexit

Oposição exige demissão de Theresa May

Oposição exige demissão de Theresa May

As últimas 24 horas foram de grande turbulência política e de negociações, no Reino Unido. No Twitter, Theresa May garantiu que se demitia se perdesse mais de seis deputados. Após os resultados, os adversários exigiram a demissão imediata de Theresa May, mas a líder conservadora não lhes fez a vontade, acabando a propor à rainha um governo de coligação com a direita radical.

  • Jovens festejam perda de maioria dos conservadores
    2:10

    Brexit

    A catástrofe eleitoral de Theresa May foi celebrada sobretudo pelo eleitorado mais jovem. A festa começou no momento em que as primeiras projeções apontavam para um Parlamento aos pedaços, sem maioria clara. O dia ficou também marcado pelo pedido de Jeremy Corbyn para que a primeira-ministra se despedisse, pela queda significativa da libra face ao dólar e pelo apoio dos unionistas a Theresa May.

  • Lorde Buckethead, o candidato com um balde na cabeça que defrontou Theresa May

    Brexit

    As eleições de quinta-feira no Reino Unido não ficaram apenas marcadas pela vitória sem maioria absoluta de Theresa May, mas também pelos candidatos menos formais, no círculo eleitoral da primeira-ministra britânica. Um deles foi o Lorde Buckethead, que anteriormente já tinha entrado na corrida com Margaret Thatcher e que agora conseguiu um recorde: 249 votos.

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Supervisão bancária origina novo diferendo entre Carlos Costa e Governo
    0:57

    Economia

    Reacendeu-se a guerra entre o Governo e o governador do Banco de Portugal. Em conferência na sede do banco, esta segunda-feira, Carlos Costa deixou uma crítica indireta ao novo modelo de supervisão bancária. O ministro das Finanças, Mário Centeno, não gostou e exigiu a Carlos Costa que se retratasse, mas o governador recusou-se.

  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.