sicnot

Perfil

Benfica tricampeão

Benfica tricampeão

Benfica Tricampeão

Adeptos do Benfica invadem Évora, após tarde "calma" e sem tourada

A pé, de mota, automóvel ou de camioneta, as avenidas e rotundas das principais cidades do Alentejo foram hoje invadidas por adeptos do Benfica para festejar a conquista do tricampeonato nacional de futebol.

A final da liga portuguesa, em que foi decidido o vencedor, obrigou mesmo ao adiamento, para o próximo fim de semana, de uma corrida de toiros, o concurso de ganadarias mais antigo do país, que estava prevista para hoje na Arena d´Évora.

Depois de uma tarde de domingo "calma", em que até os postos de abastecimento de combustíveis tiveram menos clientes do que o habitual, Évora assistiu, logo após o apito final do árbitro, na vitória por 4-1 frente ao Nacional, à onda encarnada a ocupar as rotundas e a estrada circular à cidade.

Os festejos ´encarnados` espalharam-se um pouco por toda a cidade, incluindo a praça do Giraldo, e pelas dezenas de bairros periféricos, mas o palco central das comemorações foi a Rotunda do Raimundo, num dos acessos ao centro histórico.

Agitando bandeiras e cachecóis, foram muitos os adeptos a gritar "SLB", "Glorioso" e "Campeões", apesar de alguns já esperarem a vitória.

"O Benfica já estava em primeiro. Eu tinha a certeza que iria ganhar", disse à agência Lusa Rita Balancho, uma das jovens eufóricas e equipada a rigor, com cachecol e boné ´vermelhos`.

Ao lado, Inês Santana partilhava a alegria, apesar de um furo num pneu quando se deslocava para a festa: "O Benfica é o maior", grita, já sem se lembrar que "está a pé".

As caravanas automóveis, em que imperaram as buzinas, estenderam-se um pouco por todo o Alentejo, com os festejos em Beja a concentrarem-se na Rotunda da Rodoviária e em Portalegre no Rossio.

O Benfica sagrou-se hoje tricampeão português de futebol, feito que não conseguia desde 1976/77, ao vencer na Luz o Nacional por 4-1, em encontro da 34.ª e última jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A formação 'encarnada' consolidou a liderança do ranking dos campeões, ao somar o 35.º troféu, contra 27 do FC Porto e 18 do Sporting.

Lusa

  • Vem lá chuva

    País

    A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir.

  • "O Sporting é o um barco à deriva"
    2:26
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    A crise do Sporting foi o principal tema em O Dia Seguinte, esta segunda-feira. José Guilherme Aguiar censura Bruno de Carvalho por ter convidado Jorge Jesus para a comissão de honra da recandidatura. Já Rogério Alves não tem dúvidas que a contestação tem aumentado de tom devido à proximidade das eleições do Sporting. Rui Gomes da Silva pensa que toda a direção leonina é responsável pelo mau momento atual do clube.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Violação emitida em direto no Facebook

    Mundo

    Três homens foram detidos na Suécia, por suspeitas de violação de uma mulher, num apartamento a 70 quilómetros da capital. Os suspeitos filmaram o ato de violência e exibiram-no em direto no Facebook.

  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.