sicnot

Perfil

Benfica tricampeão

Benfica tricampeão

Benfica Tricampeão

Jonas foi o melhor marcador do campeonato com 32 golos

O avançado brasileiro Jonas, do Benfica, sagrou-se hoje melhor marcador da Liga portuguesa de futebol pela primeira vez, ao terminar a edição 2015/16 com 32 golos, o melhor registo desde 2001/2002.

© Miguel Vidal / Reuters

Jonas, que hoje marcou o segundo tento na receção ao Nacional (4-1), na 34.ª e jornada do campeonato, sucede na lista dos vencedores ao colombiano Jackson Martínez, vencedor, ao serviço do FC Porto, dos três anteriores troféus.

O último jogador a ultrapassar os 30 golos tinha sido o também brasileiro Mário Jardel, que apontou 42 em 2001/2002, ao serviço do Sporting, depois de já se ter sagrado, quatro vezes 'rei' dos goleadores pelos portistas.

Lusa

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.