sicnot

Perfil

Benfica tricampeão

Benfica tricampeão

Benfica Tricampeão

Rui Costa considera tricampeonato "estrondoso"

Rui Costa, um dos administradores da SAD do Benfica, considerou hoje que os encarnados fizeram um percurso extraordinário até conquistar o título nacional de futebol e lembrou as dificuldades passadas num ano de mudança.

ANT\303\223NIO COTRIM

"Todos os títulos são especiais e este é mais um. Este é especial porque é um tri. Foi um campeonato extremamente difícil, onde fizemos um percurso extraordinário. É uma aposta na formação ganha, ponderada e séria. Nesta casa não se faz nada por acaso, foi um campeonato extremamente competitivo e onde tivemos um comportamento maravilhoso", afirmou após a receção aos tricampeões nacionais no salão nobre da Câmara Municipal de Lisboa, em frente à qual se juntaram alguns milhares de adeptos.

Dentro das mudanças que foram efetuadas no plantel, Rui Costa elogiou o treinador Rui Vitória, pela "capacidade de lançar jogadores".

"Foi um ano difícil, mudou muita coisa, até mesmo a estratégia desportiva. Soubemos aceitar as dificuldades e trabalhar em cima delas e chegar a este dia com uma vitória estrondosa. Todo o grupo e o Rui Vitória estão de parabéns, ao longo do tempo fomos perdendo jogadores por lesão e, mesmo assim, o nosso treinador teve a capacidade de lançar jogadores", sublinhou.

O antigo futebolista, que apontou o "trabalho" como o principal fator para a conquista do campeonato, deixou também um agradecimento ao diretor geral Lourenço Coelho.

"Agradeço ao Lourenço Coelho, que passa quase ao lado e é o diretor geral. O trabalho que tem é extraordinário, é sem dúvida um nome importante da estrutura, que também tem mérito pela conquista do campeonato", disse.

O dirigente anteviu o próximo campeonato, considerando-o "ainda mais difícil", mas lembrou que o Benfica ainda tem de disputar a final da Taça da Liga.

"Temos a certeza de que o campeonato será ainda mais difícil, temos ainda mais responsabilidade, somos tricampeões e, de uma forma natural, toda a gente nos vai querer tirar o título. Da nossa parte, temos o mesmo empenho, dedicação e vontade de estar aqui para o ano. Trabalhamos sempre a pensar no futuro, porém, nesta semana, ainda temos muito trabalho para acabar a época da melhor maneira", concluiu.

Lusa

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.