sicnot

Perfil

Benfica tricampeão

Benfica tricampeão

Benfica Tricampeão

Rui Costa considera tricampeonato "estrondoso"

Rui Costa, um dos administradores da SAD do Benfica, considerou hoje que os encarnados fizeram um percurso extraordinário até conquistar o título nacional de futebol e lembrou as dificuldades passadas num ano de mudança.

ANT\303\223NIO COTRIM

"Todos os títulos são especiais e este é mais um. Este é especial porque é um tri. Foi um campeonato extremamente difícil, onde fizemos um percurso extraordinário. É uma aposta na formação ganha, ponderada e séria. Nesta casa não se faz nada por acaso, foi um campeonato extremamente competitivo e onde tivemos um comportamento maravilhoso", afirmou após a receção aos tricampeões nacionais no salão nobre da Câmara Municipal de Lisboa, em frente à qual se juntaram alguns milhares de adeptos.

Dentro das mudanças que foram efetuadas no plantel, Rui Costa elogiou o treinador Rui Vitória, pela "capacidade de lançar jogadores".

"Foi um ano difícil, mudou muita coisa, até mesmo a estratégia desportiva. Soubemos aceitar as dificuldades e trabalhar em cima delas e chegar a este dia com uma vitória estrondosa. Todo o grupo e o Rui Vitória estão de parabéns, ao longo do tempo fomos perdendo jogadores por lesão e, mesmo assim, o nosso treinador teve a capacidade de lançar jogadores", sublinhou.

O antigo futebolista, que apontou o "trabalho" como o principal fator para a conquista do campeonato, deixou também um agradecimento ao diretor geral Lourenço Coelho.

"Agradeço ao Lourenço Coelho, que passa quase ao lado e é o diretor geral. O trabalho que tem é extraordinário, é sem dúvida um nome importante da estrutura, que também tem mérito pela conquista do campeonato", disse.

O dirigente anteviu o próximo campeonato, considerando-o "ainda mais difícil", mas lembrou que o Benfica ainda tem de disputar a final da Taça da Liga.

"Temos a certeza de que o campeonato será ainda mais difícil, temos ainda mais responsabilidade, somos tricampeões e, de uma forma natural, toda a gente nos vai querer tirar o título. Da nossa parte, temos o mesmo empenho, dedicação e vontade de estar aqui para o ano. Trabalhamos sempre a pensar no futuro, porém, nesta semana, ainda temos muito trabalho para acabar a época da melhor maneira", concluiu.

Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.