sicnot

Perfil

Benfica tricampeão

Benfica tricampeão

Benfica Tricampeão

Rui Costa considera tricampeonato "estrondoso"

Rui Costa, um dos administradores da SAD do Benfica, considerou hoje que os encarnados fizeram um percurso extraordinário até conquistar o título nacional de futebol e lembrou as dificuldades passadas num ano de mudança.

ANT\303\223NIO COTRIM

"Todos os títulos são especiais e este é mais um. Este é especial porque é um tri. Foi um campeonato extremamente difícil, onde fizemos um percurso extraordinário. É uma aposta na formação ganha, ponderada e séria. Nesta casa não se faz nada por acaso, foi um campeonato extremamente competitivo e onde tivemos um comportamento maravilhoso", afirmou após a receção aos tricampeões nacionais no salão nobre da Câmara Municipal de Lisboa, em frente à qual se juntaram alguns milhares de adeptos.

Dentro das mudanças que foram efetuadas no plantel, Rui Costa elogiou o treinador Rui Vitória, pela "capacidade de lançar jogadores".

"Foi um ano difícil, mudou muita coisa, até mesmo a estratégia desportiva. Soubemos aceitar as dificuldades e trabalhar em cima delas e chegar a este dia com uma vitória estrondosa. Todo o grupo e o Rui Vitória estão de parabéns, ao longo do tempo fomos perdendo jogadores por lesão e, mesmo assim, o nosso treinador teve a capacidade de lançar jogadores", sublinhou.

O antigo futebolista, que apontou o "trabalho" como o principal fator para a conquista do campeonato, deixou também um agradecimento ao diretor geral Lourenço Coelho.

"Agradeço ao Lourenço Coelho, que passa quase ao lado e é o diretor geral. O trabalho que tem é extraordinário, é sem dúvida um nome importante da estrutura, que também tem mérito pela conquista do campeonato", disse.

O dirigente anteviu o próximo campeonato, considerando-o "ainda mais difícil", mas lembrou que o Benfica ainda tem de disputar a final da Taça da Liga.

"Temos a certeza de que o campeonato será ainda mais difícil, temos ainda mais responsabilidade, somos tricampeões e, de uma forma natural, toda a gente nos vai querer tirar o título. Da nossa parte, temos o mesmo empenho, dedicação e vontade de estar aqui para o ano. Trabalhamos sempre a pensar no futuro, porém, nesta semana, ainda temos muito trabalho para acabar a época da melhor maneira", concluiu.

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.