sicnot

Perfil

É Carnaval

Carnaval de Torres Vedras movimenta 9 milhões de euros por ano

Carnaval de Torres Vedras movimenta 9 milhões de euros por ano

Começou a festa em Torres Vedras. Os Reis do Carnaval chegaram ontem à noite. Uma festa que movimenta na cidade 9 milhões de euros por ano.

  • Mealhada quase a postos para o Carnaval
    2:26

    É Carnaval

    O Carnaval da Mealhada tem marcados 2 corsos, um para amanhã e outro na terça feira à tarde. Nos desfiles vão participar quatro escolas de samba, para além de vários grupos de foliões. Os preparativos começaram há meses mas, à boa maneira portuguesa, ainda não está tudo pronto.

  • Já se samba nas ruas do Rio
    1:29

    É Carnaval

    No Rio de Janeiro já desfilaram as primeiras escolas no Sambódromo. Os festejos, que duram cinco dias, arrancam com o Presidente da Câmara do Rio de Janeiro a entregar as chaves da cidade ao Rei Momo. No discurso de abertura deste ano o vírus Zika não foi esquecido.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC