sicnot

Perfil

É Carnaval

Chuva obriga ao cancelamento do desfile em Ovar

Chuva obriga ao cancelamento do desfile em Ovar

O dia de Carnaval está a ser afetado pelo mau tempo em algumas regiões do país. Em Ovar, a chuva forte obrigou a organização a cancelar o desfile que estava previsto para esta tarde. A repórter da SIC Catarina Folhadela dá conta da decisão da organização deste desfile no concelho de Aveiro.

  • Carnaval em Cabanas de Viriato
    3:05

    É Carnaval

    No concelho de Carregal do Sal, a população de Cabanas de Viriato faz sair à rua um cortejo de Carnaval diferente há mais de 100 anos, com a Dança Grande, também conhecida por Dança dos Cus.

  • "Figuras e Figurões" no desfile de Torres Vedras
    3:25

    País

    O bom tempo ajudou e cerca de 40 mil pessoas assistiram ao desfile de Carnaval que foi dedicado ao tema "Figuras e Figurões", onde a sátira política esteve mais uma vez presente. As habituais matrafonas não faltaram, bem como os carros alegóricos que envolveram vários meses de trabalho. Este é um evento que atrai milhares de visitantes e gera receitas de 9 milhões de euros, sendo um estimulo à economia local.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.