sicnot

Perfil

É Carnaval

Chuva obriga ao cancelamento do desfile em Ovar

Chuva obriga ao cancelamento do desfile em Ovar

O dia de Carnaval está a ser afetado pelo mau tempo em algumas regiões do país. Em Ovar, a chuva forte obrigou a organização a cancelar o desfile que estava previsto para esta tarde. A repórter da SIC Catarina Folhadela dá conta da decisão da organização deste desfile no concelho de Aveiro.

  • Carnaval em Cabanas de Viriato
    3:05

    É Carnaval

    No concelho de Carregal do Sal, a população de Cabanas de Viriato faz sair à rua um cortejo de Carnaval diferente há mais de 100 anos, com a Dança Grande, também conhecida por Dança dos Cus.

  • "Figuras e Figurões" no desfile de Torres Vedras
    3:25

    País

    O bom tempo ajudou e cerca de 40 mil pessoas assistiram ao desfile de Carnaval que foi dedicado ao tema "Figuras e Figurões", onde a sátira política esteve mais uma vez presente. As habituais matrafonas não faltaram, bem como os carros alegóricos que envolveram vários meses de trabalho. Este é um evento que atrai milhares de visitantes e gera receitas de 9 milhões de euros, sendo um estimulo à economia local.

  • Economia portuguesa a crescer
    2:26
  • Os likes dos candidatos às autárquicas no Facebook
    4:00

    Autárquicas 2017

    Se há mais de 5 milhões de portugueses no Facebook, é natural que as autárquicas também passem pela rede social mais usada no país e no mundo. A SIC apresenta-lhe os 10 candidatos cujas páginas têm mais seguidores e, para a comparação ser mais justa, os que têm mais seguidores em Portugal - porque há também quem estranhamente tenha milhares de fãs em países como Egito, Filipinas ou Vietname.

  • Embaixador do Bangladesh pede ajuda aos portugueses no caso dos rohingya

    Mundo

    O embaixador do Bangladesh em Lisboa pediu esta sexta-feira aos portugueses que ajudem a resolver o problema dos rohingya. Desde o final de agosto, mais de 400 mil pessoas desta minoria muçulmana fugiram de Myanmar, a antiga Birmânia. O Bangladesh já tinha acolhido outros 400 mil refugiados e vê-se agora a braços com esta crise migratória. Pede por isso a Portugal que pressione Myanmar para aceitar de volta e em segurança os rohingya.