sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Plano de reestruturação da CGD não prevê despedimentos, garante primeiro-ministro

O primeiro-ministro afirmou hoje que, do que conhece, o plano de reestruturação da Caixa Geral de Depósitos (CGD) não prevê despedimentos de trabalhadores mas apenas uma redução de pessoal resultante de aposentações.

Por outro lado, "pode haver" uma redução de balcões no estrangeiro, admitiu António Costa, após questionado pela deputada do PEV Heloísa Apolónia, no debate quinzenal no parlamento.

"Não estão previstos neste momento, do que eu conheço do plano, despedimentos. O que está previsto é uma redução normal tendo em conta as reformas", disse António Costa.

  • Suspeito de atropelamento mortal fala de acidente 
    2:00
  • Autoridades garantem ter evitado novo ataque terrorista em Londres
    0:59

    Mundo

    A polícia britânica garante que evitou um novo atentado em Londres. Mulher baleada faz parte das oito pessoas que foram detidas numa operação antiterrorista na capital britânica e no sul de Inglaterra. A operação realizou-se após a detenção de um homem com três facas, nas imediações do Parlamento britânico.

  • Presidente da Macedónia convocou reunião de emergência

    Mundo

    O Presidente da Macedónia, Gjorge Ivanov, convocou esta sexta-feira uma reunião de emergência com líderes políticos, após manifestantes, maioritariamente apoiantes da maioria conservadora, invadirem o Parlamento e atacarem deputados da oposição, fazendo 77 feridos.

  • Polícia espanhola divulga imagens de operação anti-jihadista

    Mundo

    A polícia espanhola divulgou esta sexta-feira novas imagens da operação anti-jihadista levada a cabo na terça-feira em Barcelona. Sabe-se agora que dois dos nove suspeitos detidos podem estar relacionados com a célula terrorista de Bruxelas, responsável pelos ataques no Aeroporto de Zaventem e no metro da capital belga.