sicnot

Perfil

Caso CGD

"O importante é simplesmente termos paciência"

"O importante é simplesmente termos paciência"

O primeiro-ministro recusou avançar pormenores sobre a recapitalização da Caixa. António Costa diz que é preciso paciência enquanto decorrem as negociações com Bruxelas e avisa que é prematuro falar dos números envolvidos no plano. Declarações feitas no final de um encontro com o primeiro-ministro da Costa do Marfim.António Costa remeteu mais explicações para o ministro das Finanças que esta tarde dará uma conferência de imprensa sobre a Caixa Geral de Depósitos.

  • Afinal vão ser injetados 5 mil M€ na CGD
    1:29

    Caso CGD

    Ao contrário do que foi dito anteriormente, o Governo prevê injectar na Caixa Geral de Depósitos cerca de 5 mil milhões de euros. O plano, revelado ontem aos parceiros do Governo, vai ser finalmente tornado público, ainda hoje, em conferência de imprensa.

  • PSD já entregou no Parlamento pedido formal para criação de comissão de inquérito
    2:05

    Caso CGD

    O PSD já entregou no Parlamento o pedido formal para a criação de uma comissão de inquérito à Caixa onde quer averiguar a real necessidade de injectar dinheiro no banco. O Bloco de Esquerda não quis alinhar naquilo a que chama "puro jogo político", mas vai exigir ao Governo uma auditoria forense para investigar os créditos de alto risco concedidos pela Caixa desde 1996.Ao mesmo tempo, Bruxelas também está a fazer uma investigação aprofundada ao plano entregue pelo executivo.

  • "Muitos dos piores negócios da Caixa foram feitos sob égide de administrações nomeadas pelo PSD"
    4:05

    Miguel Sousa Tavares

    José Sócrates criticou o inquérito à Caixa Geral de Depósitos. O antigo primeiro-ministro fala em ataque de carácter sobre ele próprio e o Governo que liderou. Sócrates atribuiu responsabilidades ao anterior Governo PSD/CDS-PP e reafirmou que não teve conhecimento de nenhuma decisão da Caixa. Miguel Sousa Tavares considera importante que haja uma auditoria forense ao banco e diz que "muitos dos piores negócios da Caixa foram feitos sob égide de administrações nomeadas pelo PSD".

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.