sicnot

Perfil

Caso CGD

Ainda não há data para o arranque da comissão de inquérito à CGD

Ainda não há data para o arranque da comissão de inquérito à CGD

Após duas horas de discussão, ainda não houve acordo entre os partidos do Parlamento sobre as datas das audições à gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Hugo Soares, do PSD acusa os partidos de esquerda de quererem atrasar o inicio das audições e de estarem a colocar em causa o funcionamento da Assembleia da República.

O Partido Socialista, Bloco de Esquerda e o PCP defenderam que as audições da Comissão de Inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos só devem começar depois de chegarem à Assembleia da República alguns dos documentos pedidos, ou então no final do prazo que as entidades têm para enviar a documentação.

Do lado da oposição, os sociais democratas insistiram para que o Ministro das Finanças, o governador do Banco de Portugal, e o presidente da Comissão Executiva da Caixa fossem ouvidos no prazo de 15 dias, uma proposta contrariada pelos partidos que suportam o Governo.

  • Reclusos que fugiram de Caxias tiveram cúmplices
    1:59

    País

    Uma falha de Portugal poderá explicar a libertação de um dos dois chilenos que fugiram de Caxias e foram apanhados em Espanha. As autoridades portuguesas atrasaram-se a enviar o mandado de detenção e a polícia espanhola libertou o fugitivo. Na investigação da fuga, acredita-se que os 3 reclusos tiveram cúmplices e a namorada de um deles já foi interrogada.

  • Jovem indiano acorda a caminho do próprio funeral

    Mundo

    Um jovem indiano chocou os seus parente e amigos, depois de acordar no caminho para o seu próprio funeral. No mês antes, Kumar Marewad foi levado para o hospital após ser mordido por um cão de rua, ficando em estado grave.

  • Bilhete de desculpas valeu uma bolsa de estudo

    Mundo

    Um jovem chinês ganhou uma bolsa de estudos no valor de 10 mil yuan (cerca de 1.380 euros), depois de danificar acidentalmente um carro de luxo. Isto, porque após os estragos, o jovem deixou um bilhete de desculpas ao dono, assim como todo o dinheiro que tinha com ele, como compensação.