sicnot

Perfil

Caso CGD

Ainda não há data para o arranque da comissão de inquérito à CGD

Ainda não há data para o arranque da comissão de inquérito à CGD

Após duas horas de discussão, ainda não houve acordo entre os partidos do Parlamento sobre as datas das audições à gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Hugo Soares, do PSD acusa os partidos de esquerda de quererem atrasar o inicio das audições e de estarem a colocar em causa o funcionamento da Assembleia da República.

O Partido Socialista, Bloco de Esquerda e o PCP defenderam que as audições da Comissão de Inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos só devem começar depois de chegarem à Assembleia da República alguns dos documentos pedidos, ou então no final do prazo que as entidades têm para enviar a documentação.

Do lado da oposição, os sociais democratas insistiram para que o Ministro das Finanças, o governador do Banco de Portugal, e o presidente da Comissão Executiva da Caixa fossem ouvidos no prazo de 15 dias, uma proposta contrariada pelos partidos que suportam o Governo.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.