sicnot

Perfil

Caso CGD

Ainda não há data para o arranque da comissão de inquérito à CGD

Ainda não há data para o arranque da comissão de inquérito à CGD

Após duas horas de discussão, ainda não houve acordo entre os partidos do Parlamento sobre as datas das audições à gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Hugo Soares, do PSD acusa os partidos de esquerda de quererem atrasar o inicio das audições e de estarem a colocar em causa o funcionamento da Assembleia da República.

O Partido Socialista, Bloco de Esquerda e o PCP defenderam que as audições da Comissão de Inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos só devem começar depois de chegarem à Assembleia da República alguns dos documentos pedidos, ou então no final do prazo que as entidades têm para enviar a documentação.

Do lado da oposição, os sociais democratas insistiram para que o Ministro das Finanças, o governador do Banco de Portugal, e o presidente da Comissão Executiva da Caixa fossem ouvidos no prazo de 15 dias, uma proposta contrariada pelos partidos que suportam o Governo.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.