sicnot

Perfil

Caso CGD

Ainda não há data para o arranque da comissão de inquérito à CGD

Ainda não há data para o arranque da comissão de inquérito à CGD

Após duas horas de discussão, ainda não houve acordo entre os partidos do Parlamento sobre as datas das audições à gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Hugo Soares, do PSD acusa os partidos de esquerda de quererem atrasar o inicio das audições e de estarem a colocar em causa o funcionamento da Assembleia da República.

O Partido Socialista, Bloco de Esquerda e o PCP defenderam que as audições da Comissão de Inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos só devem começar depois de chegarem à Assembleia da República alguns dos documentos pedidos, ou então no final do prazo que as entidades têm para enviar a documentação.

Do lado da oposição, os sociais democratas insistiram para que o Ministro das Finanças, o governador do Banco de Portugal, e o presidente da Comissão Executiva da Caixa fossem ouvidos no prazo de 15 dias, uma proposta contrariada pelos partidos que suportam o Governo.

  • A homenagem a Mário Soares no congresso do PS
    2:30
  • Costa defende legalização da eutanásia como forma de "alargar a liberdade"
    0:42
  • Duquesa de Sussex já tem brasão

    Harry & Meghan

    O Palácio de Kensington apresentou esta sexta-feira o brasão da Duquesa de Sussex, Meghan Markle. O brasão foi criado pelo College of Arms mas teve a ajuda da duquesa para que este fosse "pessoal e representativo".

    SIC