sicnot

Perfil

Caso CGD

Governo quer alterar lei bancária para recuperar nomes chumbados para a CGD

Governo quer alterar lei bancária para recuperar nomes chumbados para a CGD

O Governo vai alterar a lei bancária para que os oito nomes chumbados pelo BCE possam integrar a administração da Caixa Geral de Depósitos. O executivo quer que a lei permita que estes administradores acumulem mais cargos em diferentes administrações.

  • Administração da Caixa aprovada com nomes chumbados pelo BCE
    1:22

    Caso CGD

    O Banco Central Europeu aprovou a nova administração da Caixa Geral de Depósitos. O presidente, António Domingues, poderá acumular funções mas apenas durante o próximo meio ano. De fora ficam 8 administradores que o regulador rejeitou por excederem o limite de cargos em órgãos sociais de outras sociedades.

  • BCE chumbou a incompetência do Governo, diz PSD
    1:30

    Caso CGD

    O PSD diz que mais do que os nomes da nova administração, o Banco Central Europeu chumbou a incompetência de um Governo que não cumpre a própria lei. Os sociais-democratas consideram ainda patético o anúncio de alterações legislativas.Já o CDS defende que o Governo devia aproveitar a oportunidade para reduzir o número e os vencimentos dos administradores da Caixa Geral de Depósitos.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.