sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Standard & Poor's considera que saída de António Domingues não afeta a CGD

A Standard & Poor's considera que a saída de António Domingues da presidência da Caixa Geral de Depósitos não afeta o banco e, por isso, decidiu não mexer na nota atribuída ao banco público.

A agência de notação financeira mantém a perspetiva positiva em relação à CGD porque acredita que o plano de recapitalização acordado entre o Governo e a Comissão Europeia não vai sofrer alterações e reforça ainda que o executivo de António Costa prometeu, para breve, anunciar o nome do substituto de Domingues.

Este optimismo da Standard & Poor's constrasta com a posição da agência canadiana DBRS, que ainda ontem colocou o rating da CGD sob vigilância negativa, precisamente por causa das polémicas das últimas semanas em torno do banco.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.