sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Standard & Poor's considera que saída de António Domingues não afeta a CGD

A Standard & Poor's considera que a saída de António Domingues da presidência da Caixa Geral de Depósitos não afeta o banco e, por isso, decidiu não mexer na nota atribuída ao banco público.

A agência de notação financeira mantém a perspetiva positiva em relação à CGD porque acredita que o plano de recapitalização acordado entre o Governo e a Comissão Europeia não vai sofrer alterações e reforça ainda que o executivo de António Costa prometeu, para breve, anunciar o nome do substituto de Domingues.

Este optimismo da Standard & Poor's constrasta com a posição da agência canadiana DBRS, que ainda ontem colocou o rating da CGD sob vigilância negativa, precisamente por causa das polémicas das últimas semanas em torno do banco.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.