sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Standard & Poor's considera que saída de António Domingues não afeta a CGD

A Standard & Poor's considera que a saída de António Domingues da presidência da Caixa Geral de Depósitos não afeta o banco e, por isso, decidiu não mexer na nota atribuída ao banco público.

A agência de notação financeira mantém a perspetiva positiva em relação à CGD porque acredita que o plano de recapitalização acordado entre o Governo e a Comissão Europeia não vai sofrer alterações e reforça ainda que o executivo de António Costa prometeu, para breve, anunciar o nome do substituto de Domingues.

Este optimismo da Standard & Poor's constrasta com a posição da agência canadiana DBRS, que ainda ontem colocou o rating da CGD sob vigilância negativa, precisamente por causa das polémicas das últimas semanas em torno do banco.

  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.