sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Primeira fase da recapitalização da CGD concluída

(Reuters)

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters

Está concluída a primeira fase da recapitalização da Caixa Geral de Depósitos. O banco já recebeu 1445 milhões de euros.

Dos quase 1500 milhões de euros, 940 milhões resultam da transformação de uma dívida da Caixa ao Estado em ações do banco. Os outros 500 milhões de euros vêm da integração da sociedade Parcaixa no banco público.

Esta primeira parte da operação devia ter sido concretizada no final de 2016 mas o Governo preferiu adiá-la para o início de 2017, para não ter impacto nas contas públicas do ano passado.

Faltam agora mais 2 mil e 700 milhões de euros, que chegarão em março.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • A experiência de um embaixador português na Coreia do Norte
    2:58

    País

    A Coreia do Norte tem o maior orçamento militar do mundo e o seu arsenal nuclear acaba por dar-lhe acesso a uma possível cimeira com os Estados Unidos. A pobreza e o culto da personalidade foram testemunhados pelo embaixador, José Manuel de Jesus, que visitou várias vezes Pyongyang.

  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.