sicnot

Perfil

Caso CGD

CDS acusa Mário Centeno de mentir na comissão de inquérito à CGD

CDS acusa Mário Centeno de mentir na comissão de inquérito à CGD

O CDS-PP acusa o ministro das Finanças de ter mentido na comissão de inquérito à Caixa Geral de Depósitos. Os centristas dizem que Mário Centeno pode ter cometido perjúrio e, por isso, arriscar-se a sanções penais.

  • PCP não quer alimentar polémica
    0:26

    Caso CGD

    Jerónimo de Sousa diz que não vai alimentar a polémica do PSD que acusa Mário Centeno de ter mentido sobre o processo de António Domingues. O líder do PCP diz que o importante é avançar com a recapitalização da Caixa.

  • "É óbvio" que os administradores da CGD têm que entregar a declaração de rendimentos
    0:53

    Caso CGD

    O Presidente da República diz que, se não houver um documento escrito assinado pelo ministro das Finanças, assume que Mário Centeno tem a mesma posição do primeiro-ministro a respeito da entrega da declaração de rendimentos dos administradores da Caixa Geral de Depósitos (CGD). Marcelo Rebelo de Sousa diz que "é óbvio" que quem está à frente do banco do Estado tem que prestar esse tipo de informação.

  • CDS acusa ministro das Finanças de "quebra de verdade"
    1:09

    Caso CGD

    O CDS/PP acusa o ministro das Finanças de quebra de verdade, quando disse que não existem comunicações dirigidas à anterior administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) sobre a questão das declarações de rendimentos. Os centristas perguntam a Mário Centeno se não quer voltar atrás no que disse. O porta-voz do partido João Almeida lembra que há consequências penais de mentir a uma comissão de inquérito.

  • Um problema chamado Centeno?
    2:48

    Caso CGD

    Desde o início que a gestão do processo da Caixa Geral de Depósitos deixou o ministro das Finanças debaixo de fogo. Contudo, a polémica sobre as acusações do CDS-PP não foi o único caso em que Mário Centeno esteve em foco.

  • Marcelo lembra como foi tratada a tragédia durante a ditadura
    2:25

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar diretamente a polémica em torno da lista das vítimas mortais de Pedrógão Grande, mas recorreu às cheias de 1967 para lembrar como as tragédias eram tratadas no tempo da ditadura. O Presidente da República defendeu que não é possível esconder a dimensão de uma tragédia num regime democrático. Há 50 anos, Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a forma como o regime tentou esconder a verdadeira dimensão do incidente.

  • Ministra admite falhas no SIRESP no presente e no passado
    2:35

    País

    A ministra da Administração Interna admitiu, esta quinta-feira, que o SIRESP falha no presente tal como já falhou no passado, quando a tutela pertencia ao Governo PSD. Os sociais-democratas quiserem ouvir Constança Urbano de Sousa na comissão parlamentar mas desta vez a ministra defendeu-se com um ataque. 

  • "Comecei por ajudar uma família que me pediu um plástico para se proteger"
    4:51
  • Míssil lançado do Iémen intercetado perto de Meca

    Mundo

    Um míssil balístico lançado pelos rebeldes xiitas do Iémen foi intercetado, quinta-feira à noite, perto de Meca, na Arábia Saudita, a um mês da peregrinação muçulmana anual do hajj, anunciou a coligação árabe que intervém no Iémen.