sicnot

Perfil

Caso CGD

"O Presidente da República tem de definir a sua posição"

"O Presidente da República tem de definir a sua posição"

Em resposta às críticas do PS, Marcelo Rebelo de Sousa diz que quando o Presidente da República toma uma posição, é natural que não agrade sempre a todos os partidos. Marcelo sublinha que o mais importante é não desagradar aos portugueses.

  • "O que eu tinha a dizer, está escrito"
    0:56

    Caso CGD

    O Presidente da República diz que tudo o que tinha a dizer sobre a troca de SMS com o ministro das Finanças está escrito na nota da presidência. Marcelo Rebelo de Sousa diz que o Presidente nem sempre agrada a todos os partidos, mas tem de definir a sua posição.

  • "Maioria no Parlamento" bloqueia acesso à verdade
    1:54

    Caso CGD

    Todos os partidos se pronunciaram sobre estes novos desenvolvimentos do caso Centeno. O Bloco de Esquerda assinalou a "tragicamente irónica" situação de Centeno enquanto Jerónimo de Sousa confessa que não põe as mãos no fogo por ninguém. PSD e CDS sublinham as explicações penosas do ministro e acusam as esquerdas de bloquearem o apuramento da verdade.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC