sicnot

Perfil

Caso CGD

"O Presidente da República tem de definir a sua posição"

"O Presidente da República tem de definir a sua posição"

Em resposta às críticas do PS, Marcelo Rebelo de Sousa diz que quando o Presidente da República toma uma posição, é natural que não agrade sempre a todos os partidos. Marcelo sublinha que o mais importante é não desagradar aos portugueses.

  • "O que eu tinha a dizer, está escrito"
    0:56

    Caso CGD

    O Presidente da República diz que tudo o que tinha a dizer sobre a troca de SMS com o ministro das Finanças está escrito na nota da presidência. Marcelo Rebelo de Sousa diz que o Presidente nem sempre agrada a todos os partidos, mas tem de definir a sua posição.

  • "Maioria no Parlamento" bloqueia acesso à verdade
    1:54

    Caso CGD

    Todos os partidos se pronunciaram sobre estes novos desenvolvimentos do caso Centeno. O Bloco de Esquerda assinalou a "tragicamente irónica" situação de Centeno enquanto Jerónimo de Sousa confessa que não põe as mãos no fogo por ninguém. PSD e CDS sublinham as explicações penosas do ministro e acusam as esquerdas de bloquearem o apuramento da verdade.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.