sicnot

Perfil

Caso CGD

"O Presidente da República tem de definir a sua posição"

"O Presidente da República tem de definir a sua posição"

Em resposta às críticas do PS, Marcelo Rebelo de Sousa diz que quando o Presidente da República toma uma posição, é natural que não agrade sempre a todos os partidos. Marcelo sublinha que o mais importante é não desagradar aos portugueses.

  • "O que eu tinha a dizer, está escrito"
    0:56

    Caso CGD

    O Presidente da República diz que tudo o que tinha a dizer sobre a troca de SMS com o ministro das Finanças está escrito na nota da presidência. Marcelo Rebelo de Sousa diz que o Presidente nem sempre agrada a todos os partidos, mas tem de definir a sua posição.

  • "Maioria no Parlamento" bloqueia acesso à verdade
    1:54

    Caso CGD

    Todos os partidos se pronunciaram sobre estes novos desenvolvimentos do caso Centeno. O Bloco de Esquerda assinalou a "tragicamente irónica" situação de Centeno enquanto Jerónimo de Sousa confessa que não põe as mãos no fogo por ninguém. PSD e CDS sublinham as explicações penosas do ministro e acusam as esquerdas de bloquearem o apuramento da verdade.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19

    Mundo

    Um noticiário da televisão britânica ITV recebeu em estúdio uma família que tinha uma criança muito irrequieta. O jornalista Alastair Steward não se importou com o comportamento da criança e entrou sempre nas brincadeiras.