sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Bruxelas ainda não aprovou emissão de dívida da CGD

A Comissão Europeia ainda não aprovou a emissão de dívida da Caixa Geral de Depósitos que estava prevista para o próximo mês, passo fundamental para a recapitalização do banco público.

A noticia é avançada pelo jornal Económico, que lembra que o acordo celebrado entre o Governo e a Comissão Europeia em agosto era apenas um acordo de princípio, que previa que a recapitalização do banco pudesse atingir os 5.100 milhões de euros.

Até ao momento, diz o Económico, a Comissão Europeia ainda não aprovou a segunda fase de recapitalização, que implica a emissão de mil milhões de euros de dívida subordinada, e cuja primeira tranche de 500 milhões está prevista até final de março.

Contactado pela SIC, o Ministério das Finanças não fez qualquer comentário e remeteu o assunto para a CGD, que, até ao momento, não prestou esclarecimentos sobre a ausência da autorização de Bruxelas para a emissão de dívida.

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43