sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Bruxelas ainda não aprovou emissão de dívida da CGD

A Comissão Europeia ainda não aprovou a emissão de dívida da Caixa Geral de Depósitos que estava prevista para o próximo mês, passo fundamental para a recapitalização do banco público.

A noticia é avançada pelo jornal Económico, que lembra que o acordo celebrado entre o Governo e a Comissão Europeia em agosto era apenas um acordo de princípio, que previa que a recapitalização do banco pudesse atingir os 5.100 milhões de euros.

Até ao momento, diz o Económico, a Comissão Europeia ainda não aprovou a segunda fase de recapitalização, que implica a emissão de mil milhões de euros de dívida subordinada, e cuja primeira tranche de 500 milhões está prevista até final de março.

Contactado pela SIC, o Ministério das Finanças não fez qualquer comentário e remeteu o assunto para a CGD, que, até ao momento, não prestou esclarecimentos sobre a ausência da autorização de Bruxelas para a emissão de dívida.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05