sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

Bruxelas ainda não aprovou emissão de dívida da CGD

A Comissão Europeia ainda não aprovou a emissão de dívida da Caixa Geral de Depósitos que estava prevista para o próximo mês, passo fundamental para a recapitalização do banco público.

A noticia é avançada pelo jornal Económico, que lembra que o acordo celebrado entre o Governo e a Comissão Europeia em agosto era apenas um acordo de princípio, que previa que a recapitalização do banco pudesse atingir os 5.100 milhões de euros.

Até ao momento, diz o Económico, a Comissão Europeia ainda não aprovou a segunda fase de recapitalização, que implica a emissão de mil milhões de euros de dívida subordinada, e cuja primeira tranche de 500 milhões está prevista até final de março.

Contactado pela SIC, o Ministério das Finanças não fez qualquer comentário e remeteu o assunto para a CGD, que, até ao momento, não prestou esclarecimentos sobre a ausência da autorização de Bruxelas para a emissão de dívida.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.