sicnot

Perfil

Caso CGD

Marcelo lembra que previsão inicial para a CGD era mais negativa

Marcelo lembra que previsão inicial para a CGD era mais negativa

O Presidente da República diz que o facto de os prejuízos da Caixa Geral de Depósitos serem inferiores aos três mil milhões de euros estimados inicialmente reduz a fatura a pagar pelos contribuintes e o valor da recapitalização. Sobre a intenção do PSD de ouvir Mário Centeno e Paulo Macedo no Parlamento para explicar as alterações dos critérios de avaliação, Marcelo diz que pode ser útil.

  • Recapitalização não é suficiente para a CGD voltar aos lucros
    2:15

    Caso CGD

    O presidente da Caixa Geral de Depósitos diz que a recapitalização do banco é necessária, mas não é suficiente para voltar aos lucros. Paulo Macedo apresentou, esta sexta-feira, os resultados do banco público, que teve prejuízos impressionantes, de quase 1.900 milhões de euros. A culpa é sobretudo das perdas que o banco do Estado teve de reconhecer. São mais de três mil milhões de euros em créditos que muito dificilmente serão recuperados.

  • UGT reivindica que salário mínimo ultrapasse os 600€
    0:26

    Economia

    O secretário-geral da UGT reivindica que até 2019 o salário mínimo nacional ultrapasse os 600 euros. Este sábado, num congresso distrital na Guarda, Carlos Silva considerou que o Governo tem condições para ir mais além e voltou a defender que para o próximo ano o patamar mínimo para a negociação deve ser os 585 euros.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04
  • Tony Carreira em Paris com sala cheia
    2:36

    Cultura

    O cantor Tony Carreira actuou ontem em Paris e teve sala cheia a aplaudir os temas que o tornaram conhecido há quase 30 anos. As recentes acusações de plágio não parecem afectar a popularidade do artista, que vai continuar em tournée. A Sic acompanhou o artista neste concerto.