sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

PSD e CDS acusam PS, BE e PCP de "matarem" comissão sobre CGD

© Rafael Marchante / Reuters

O PSD e o CDS acusaram esta quinta-feira o PS, Bloco de Esquerda e PCP de "matarem" a primeira Comissão de Inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos (CGD) por negarem documentação sobre o banco.

"O PS, BE e o PCP mataram qualquer possibilidade de os portugueses saberem o que se passou na CGD", afirmou o deputado do PSD Hugo Soares, que pertence à comissão de inquérito, aos jornalistas, na Assembleia da República.

O parlamentar social-democrata acusou ainda os três partidos, PS, BE e PCP, de negarem à comissão de inquérito "a possibilidade que dois tribunais superiores deram a esta comissão de ter acesso a documentação em que poderia perceber o que aconteceu na CGD".

Logo de seguida, o deputado do CDS-PP, João Almeida, acusou os partidos da "esquerda radical" de "impedirem que o parlamento de cumprir a sua função" fiscalizadora.

Assim, nem PSD nem CDS vão participar nem fazer audições até ao fim do mandato da comissão, em julho.

Lusa

  • Catalunha vs Espanha
    29:35
  • Empate técnico a uma semana das eleições na Catalunha

    Mundo

    A sete dias das eleições regionais catalãs, várias sondagens publicadas hoje indicam que os partidos constitucionalistas estão à frente nas intenções de voto, mas os independentistas ganham em número de lugares, sem nenhum dos blocos ter maioria absoluta.