sicnot

Perfil

Caso CGD

Caso CGD

Caso CGD

PSD e CDS acusam PS, BE e PCP de "matarem" comissão sobre CGD

© Rafael Marchante / Reuters

O PSD e o CDS acusaram esta quinta-feira o PS, Bloco de Esquerda e PCP de "matarem" a primeira Comissão de Inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos (CGD) por negarem documentação sobre o banco.

"O PS, BE e o PCP mataram qualquer possibilidade de os portugueses saberem o que se passou na CGD", afirmou o deputado do PSD Hugo Soares, que pertence à comissão de inquérito, aos jornalistas, na Assembleia da República.

O parlamentar social-democrata acusou ainda os três partidos, PS, BE e PCP, de negarem à comissão de inquérito "a possibilidade que dois tribunais superiores deram a esta comissão de ter acesso a documentação em que poderia perceber o que aconteceu na CGD".

Logo de seguida, o deputado do CDS-PP, João Almeida, acusou os partidos da "esquerda radical" de "impedirem que o parlamento de cumprir a sua função" fiscalizadora.

Assim, nem PSD nem CDS vão participar nem fazer audições até ao fim do mandato da comissão, em julho.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.