sicnot

Perfil

Cimeira do Clima

Príncipe Carlos aponta as alterações climáticas como uma das raízes da guerra na Síria

Príncipe Carlos aponta as alterações climáticas como uma das raízes da guerra na Síria

Numa entrevista a propósito da próxima Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, que se realiza entre 30 de novembro e 11 de dezembro em Paris, o príncipe britânico apontou uma seca prolongada na Síria como uma das causas profundas da guerra civil, e da vaga de refugiados que procuram um porto seguro na Europa. O herdeiro da coroa britânica é um líderes mundiais que estará presente na abertura da conferência, na próxima segunda-feira.

  • Perguntas, respostas e números da Conferência do Clima

    Cimeira do Clima

    É considerado um dos maiores desafios que se coloca à humanidade neste século. A questão das alterações climáticas exige uma resposta concertada a nível mundial. Por isso, desde 1995, governos de todo o mundo reúnem-se todos os anos na Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas para procurarem soluções conjuntas que permitam conter o aumento da temperatura média do planeta. Mas este ano, a Conferência do Clima, que se realiza em Paris, reveste-se de uma importância particular.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.