sicnot

Perfil

Cimeira do Clima

Príncipe Carlos aponta as alterações climáticas como uma das raízes da guerra na Síria

Príncipe Carlos aponta as alterações climáticas como uma das raízes da guerra na Síria

Numa entrevista a propósito da próxima Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, que se realiza entre 30 de novembro e 11 de dezembro em Paris, o príncipe britânico apontou uma seca prolongada na Síria como uma das causas profundas da guerra civil, e da vaga de refugiados que procuram um porto seguro na Europa. O herdeiro da coroa britânica é um líderes mundiais que estará presente na abertura da conferência, na próxima segunda-feira.

  • Perguntas, respostas e números da Conferência do Clima

    Cimeira do Clima

    É considerado um dos maiores desafios que se coloca à humanidade neste século. A questão das alterações climáticas exige uma resposta concertada a nível mundial. Por isso, desde 1995, governos de todo o mundo reúnem-se todos os anos na Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas para procurarem soluções conjuntas que permitam conter o aumento da temperatura média do planeta. Mas este ano, a Conferência do Clima, que se realiza em Paris, reveste-se de uma importância particular.

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47