sicnot

Perfil

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima arranca com minuto de silêncio pelas vítimas de Paris

Cimeira do Clima arranca com minuto de silêncio pelas vítimas de Paris

A conferência das Nações Unidas sobre o clima começa oficialmente esta segunda-feira com a presença de 150 Chefes de Estado e de Governo. A norte de Paris, onde durante quase duas semanas vão decorrer os trabalhos, prestou-se hoje homenagem às vítimas dos atentados.

  • Imprensa francesa revela que manifestantes pertencem a organizações anarquistas
    2:00

    Cimeira do Clima

    Este domingo fica marcado pelo regresso da violência às ruas de Paris. Na véspera do início da cimeira climática, confrontos entre manifestantes e polícia transformaram a Praça da República, onde está o memorial às vítimas dos atentados, num campo de batalha. Duas centenas de manifestantes foram detidos.A imprensa francesa revelou que os manifestantes pertencem a organizações anarquistas.

  • Cerca de 100 detidos para identificação após distúrbios em Paris
    1:52

    Cimeira do Clima

    Os confrontos no centro de Paris entre a polícia e os manifestantes, marcam este domingo. As autoridades usaram gás lacrimogénio depois de terem sido arremessados vários objectos contra a polícia que carregou sobre os manifestantes. Foram feitas dezenas de detenções. Apesar de estarem proibidas manifestações na capital francesa, centenas de pessoas saíram às ruas em protesto contra as alterações climáticas.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.