sicnot

Perfil

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima arranca com minuto de silêncio pelas vítimas de Paris

Cimeira do Clima arranca com minuto de silêncio pelas vítimas de Paris

A conferência das Nações Unidas sobre o clima começa oficialmente esta segunda-feira com a presença de 150 Chefes de Estado e de Governo. A norte de Paris, onde durante quase duas semanas vão decorrer os trabalhos, prestou-se hoje homenagem às vítimas dos atentados.

  • Imprensa francesa revela que manifestantes pertencem a organizações anarquistas
    2:00

    Cimeira do Clima

    Este domingo fica marcado pelo regresso da violência às ruas de Paris. Na véspera do início da cimeira climática, confrontos entre manifestantes e polícia transformaram a Praça da República, onde está o memorial às vítimas dos atentados, num campo de batalha. Duas centenas de manifestantes foram detidos.A imprensa francesa revelou que os manifestantes pertencem a organizações anarquistas.

  • Cerca de 100 detidos para identificação após distúrbios em Paris
    1:52

    Cimeira do Clima

    Os confrontos no centro de Paris entre a polícia e os manifestantes, marcam este domingo. As autoridades usaram gás lacrimogénio depois de terem sido arremessados vários objectos contra a polícia que carregou sobre os manifestantes. Foram feitas dezenas de detenções. Apesar de estarem proibidas manifestações na capital francesa, centenas de pessoas saíram às ruas em protesto contra as alterações climáticas.

  • Como não perder Barack e Michelle Obama nas redes sociais

    Mundo

    Sair da Casa Branca implica mais que reunir objetos físicos: é preciso guardar também os tweets, os posts e todo o conteúdo digital produzido nos últimos oito anos pelo Presidente dos EUA e pela primeira-dama. A equipa de Barack Obama já preparou tudo para que nada se perca do seu legado digital.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.