sicnot

Perfil

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima arranca com minuto de silêncio pelas vítimas de Paris

Cimeira do Clima arranca com minuto de silêncio pelas vítimas de Paris

A conferência das Nações Unidas sobre o clima começa oficialmente esta segunda-feira com a presença de 150 Chefes de Estado e de Governo. A norte de Paris, onde durante quase duas semanas vão decorrer os trabalhos, prestou-se hoje homenagem às vítimas dos atentados.

  • Imprensa francesa revela que manifestantes pertencem a organizações anarquistas
    2:00

    Cimeira do Clima

    Este domingo fica marcado pelo regresso da violência às ruas de Paris. Na véspera do início da cimeira climática, confrontos entre manifestantes e polícia transformaram a Praça da República, onde está o memorial às vítimas dos atentados, num campo de batalha. Duas centenas de manifestantes foram detidos.A imprensa francesa revelou que os manifestantes pertencem a organizações anarquistas.

  • Cerca de 100 detidos para identificação após distúrbios em Paris
    1:52

    Cimeira do Clima

    Os confrontos no centro de Paris entre a polícia e os manifestantes, marcam este domingo. As autoridades usaram gás lacrimogénio depois de terem sido arremessados vários objectos contra a polícia que carregou sobre os manifestantes. Foram feitas dezenas de detenções. Apesar de estarem proibidas manifestações na capital francesa, centenas de pessoas saíram às ruas em protesto contra as alterações climáticas.

  • Dez feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    Uma embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia. O barco foi entretanto retirado da água e a marginal continua cortada ao trânsito.

  • PS apresenta Lei de Bases da Habitação para abrir debate sobre habitação acessível
    1:19

    Economia

    O PS quer avançar com uma Lei de Bases da Habitação. A proposta apresentada esta quinta-feira propõe a requisição de casas devolutas para habitação e apoios concretos para o arrendamento a preços acessíveis. O líder parlamentar do PS, Carlos César, diz que é tempo de abrir um debate sobre a habitação que acredita que pode resultar numa Lei ainda na atual legislatura.

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.