sicnot

Perfil

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima arranca com minuto de silêncio pelas vítimas de Paris

Cimeira do Clima arranca com minuto de silêncio pelas vítimas de Paris

A conferência das Nações Unidas sobre o clima começa oficialmente esta segunda-feira com a presença de 150 Chefes de Estado e de Governo. A norte de Paris, onde durante quase duas semanas vão decorrer os trabalhos, prestou-se hoje homenagem às vítimas dos atentados.

  • Imprensa francesa revela que manifestantes pertencem a organizações anarquistas
    2:00

    Cimeira do Clima

    Este domingo fica marcado pelo regresso da violência às ruas de Paris. Na véspera do início da cimeira climática, confrontos entre manifestantes e polícia transformaram a Praça da República, onde está o memorial às vítimas dos atentados, num campo de batalha. Duas centenas de manifestantes foram detidos.A imprensa francesa revelou que os manifestantes pertencem a organizações anarquistas.

  • Cerca de 100 detidos para identificação após distúrbios em Paris
    1:52

    Cimeira do Clima

    Os confrontos no centro de Paris entre a polícia e os manifestantes, marcam este domingo. As autoridades usaram gás lacrimogénio depois de terem sido arremessados vários objectos contra a polícia que carregou sobre os manifestantes. Foram feitas dezenas de detenções. Apesar de estarem proibidas manifestações na capital francesa, centenas de pessoas saíram às ruas em protesto contra as alterações climáticas.

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.