sicnot

Perfil

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima

Artista chinês faz tijolo feito de poluição

Um artista chinês passou 100 dias nas ruas de Pequim, na China, de aspirador em punho. Ao fim de pouco mais de três meses, com a poluição que aspirou, fabricou um tijolo.

Weibo

Weibo

Weibo

Weibo

Durante quatro horas diárias durante 100 dias, o artista "Nut Brother" calcorreu as ruas de Pequim com um aspirador industrial. O resultado foi um tijolo, feito de poluição e nevoeiro e misturado com barro, numa fábrica de tijolos. Ao projeto deu o título "No dia em que esgotarmos todos os recursos da Terra, tornar-nos-emos pó".

A peça, polémica, está já a servir de símbolo ao problema ambiental que cidades como Pequim enfrentam. Ontem, o nível de alerta de poluição da cidade foi elevado para laranja. Estima-se que 4 mil pessoas morram por dia na China devido à poluição atmosférica, proveniente sobretudo dsa queima de carvão nas cidades industriais do norte.

  • Buscas e apreensões na esquadra da PSP na Brandoa

    País

    O Ministério Público de Sintra esteve a fazer buscas e apreensões, esta manhã, na esquadra da PSP da Brandoa, no concelho da Amadora. De acordo com a Procuradoria-Gera Distrital de Lisboa, em causa estão crimes de corrupção passiva e ativa e abuso de poder.

  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.