sicnot

Perfil

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima

Artista chinês faz tijolo feito de poluição

Um artista chinês passou 100 dias nas ruas de Pequim, na China, de aspirador em punho. Ao fim de pouco mais de três meses, com a poluição que aspirou, fabricou um tijolo.

Weibo

Weibo

Weibo

Weibo

Durante quatro horas diárias durante 100 dias, o artista "Nut Brother" calcorreu as ruas de Pequim com um aspirador industrial. O resultado foi um tijolo, feito de poluição e nevoeiro e misturado com barro, numa fábrica de tijolos. Ao projeto deu o título "No dia em que esgotarmos todos os recursos da Terra, tornar-nos-emos pó".

A peça, polémica, está já a servir de símbolo ao problema ambiental que cidades como Pequim enfrentam. Ontem, o nível de alerta de poluição da cidade foi elevado para laranja. Estima-se que 4 mil pessoas morram por dia na China devido à poluição atmosférica, proveniente sobretudo dsa queima de carvão nas cidades industriais do norte.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Governo garante que programa de ajuda alimentar será executado em 2017
    2:56

    País

    O Governo não executou o programa europeu que, no ano passado, apoiou 400 mil portugueses e é acusado de ter desperdiçado este ano 28 milhões de euros em ajuda alimentar. O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, garante que o programa será executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação.

  • Sol e calor teimam em ficar para o Natal
    1:50

    País

    Com o Natal à porta, o sol teima em ficar um pouco por todo o país. Até a norte as temperaturas estão altas para esta época do ano com o distrito do Porto a rondar os 18 graus.

  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47