sicnot

Perfil

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima

Cimeira do Clima

Artista chinês faz tijolo feito de poluição

Um artista chinês passou 100 dias nas ruas de Pequim, na China, de aspirador em punho. Ao fim de pouco mais de três meses, com a poluição que aspirou, fabricou um tijolo.

Weibo

Weibo

Weibo

Weibo

Durante quatro horas diárias durante 100 dias, o artista "Nut Brother" calcorreu as ruas de Pequim com um aspirador industrial. O resultado foi um tijolo, feito de poluição e nevoeiro e misturado com barro, numa fábrica de tijolos. Ao projeto deu o título "No dia em que esgotarmos todos os recursos da Terra, tornar-nos-emos pó".

A peça, polémica, está já a servir de símbolo ao problema ambiental que cidades como Pequim enfrentam. Ontem, o nível de alerta de poluição da cidade foi elevado para laranja. Estima-se que 4 mil pessoas morram por dia na China devido à poluição atmosférica, proveniente sobretudo dsa queima de carvão nas cidades industriais do norte.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.