sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Filme biográfico de Cristiano Ronaldo estreia a 9 de novembro

O filme sobre Cristiano Ronaldo, realizado pelo britânico Anthony Wonke, tem estreia mundial marcada para 9 de novembro, anunciou hoje o futebolista do Real Madrid nas redes sociais.

Paul White

O 'capitão' da seleção portuguesa partilhou o vídeo promocional do filme, que, segundo o seu sítio oficial na Internet, foi "filmado ao longo de 14 meses, com um acesso sem precedentes ao círculo íntimo do homem e desportista, naquele que é o primeiro filme oficial e totalmente autorizado de uma das figuras mais célebres do desporto".

"Pela primeira vez na história, o mundo acede de forma sem paralelo à vida, atrás das cortinas, ao futebolista, pai, homem de família e amigo neste comovente e fascinante documentário. Através de conversas profundas, o estado da arte das filmagens de futebol e imagens de arquivo nunca vistas, o filme oferece uma visão surpreendente da vida desportiva e pessoal do três vezes vencedor da Bola de Ouro Cristiano Ronaldo, no auge da sua carreira", prossegue a descrição no sítio do filme.

Neste mesmo sítio de apresentação de "Ronaldo" é prometida "uma viagem intimista e reveladora de como é viver como um atleta icónico no olho de um furacão", numa obra dos autores de "Senna" e "Amy".

"Ronaldo" foi realizado por Anthony Wonke, que entre outros prémios foi galardoado com um BAFTA em 2008, com a série documental "The Tower: A Tale of Two Cities", e produzido por Paul Martin.

A direção executiva esteve a cargo de Asik Kapadia, vencedor de dos prémios BAFTA, para o melhor filme britânico de 2003 com "The Warrior" e para o melhor documentário de 2010 com "Senna", e James Gay-Rees.

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47