sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Filme biográfico de Cristiano Ronaldo estreia a 9 de novembro

O filme sobre Cristiano Ronaldo, realizado pelo britânico Anthony Wonke, tem estreia mundial marcada para 9 de novembro, anunciou hoje o futebolista do Real Madrid nas redes sociais.

Paul White

O 'capitão' da seleção portuguesa partilhou o vídeo promocional do filme, que, segundo o seu sítio oficial na Internet, foi "filmado ao longo de 14 meses, com um acesso sem precedentes ao círculo íntimo do homem e desportista, naquele que é o primeiro filme oficial e totalmente autorizado de uma das figuras mais célebres do desporto".

"Pela primeira vez na história, o mundo acede de forma sem paralelo à vida, atrás das cortinas, ao futebolista, pai, homem de família e amigo neste comovente e fascinante documentário. Através de conversas profundas, o estado da arte das filmagens de futebol e imagens de arquivo nunca vistas, o filme oferece uma visão surpreendente da vida desportiva e pessoal do três vezes vencedor da Bola de Ouro Cristiano Ronaldo, no auge da sua carreira", prossegue a descrição no sítio do filme.

Neste mesmo sítio de apresentação de "Ronaldo" é prometida "uma viagem intimista e reveladora de como é viver como um atleta icónico no olho de um furacão", numa obra dos autores de "Senna" e "Amy".

"Ronaldo" foi realizado por Anthony Wonke, que entre outros prémios foi galardoado com um BAFTA em 2008, com a série documental "The Tower: A Tale of Two Cities", e produzido por Paul Martin.

A direção executiva esteve a cargo de Asik Kapadia, vencedor de dos prémios BAFTA, para o melhor filme britânico de 2003 com "The Warrior" e para o melhor documentário de 2010 com "Senna", e James Gay-Rees.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.