sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Filme biográfico de Cristiano Ronaldo estreia a 9 de novembro

O filme sobre Cristiano Ronaldo, realizado pelo britânico Anthony Wonke, tem estreia mundial marcada para 9 de novembro, anunciou hoje o futebolista do Real Madrid nas redes sociais.

Paul White

O 'capitão' da seleção portuguesa partilhou o vídeo promocional do filme, que, segundo o seu sítio oficial na Internet, foi "filmado ao longo de 14 meses, com um acesso sem precedentes ao círculo íntimo do homem e desportista, naquele que é o primeiro filme oficial e totalmente autorizado de uma das figuras mais célebres do desporto".

"Pela primeira vez na história, o mundo acede de forma sem paralelo à vida, atrás das cortinas, ao futebolista, pai, homem de família e amigo neste comovente e fascinante documentário. Através de conversas profundas, o estado da arte das filmagens de futebol e imagens de arquivo nunca vistas, o filme oferece uma visão surpreendente da vida desportiva e pessoal do três vezes vencedor da Bola de Ouro Cristiano Ronaldo, no auge da sua carreira", prossegue a descrição no sítio do filme.

Neste mesmo sítio de apresentação de "Ronaldo" é prometida "uma viagem intimista e reveladora de como é viver como um atleta icónico no olho de um furacão", numa obra dos autores de "Senna" e "Amy".

"Ronaldo" foi realizado por Anthony Wonke, que entre outros prémios foi galardoado com um BAFTA em 2008, com a série documental "The Tower: A Tale of Two Cities", e produzido por Paul Martin.

A direção executiva esteve a cargo de Asik Kapadia, vencedor de dos prémios BAFTA, para o melhor filme britânico de 2003 com "The Warrior" e para o melhor documentário de 2010 com "Senna", e James Gay-Rees.

Lusa

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Incêndio num estádio em Xangai destrói parte da bancada

    Mundo

    O Estádio Hongkou da equipa chinesa Shanghai Shenhua foi atingido esta terça-feira por um incêndio que acabou por danificar parte da bancada e algumas salas no interior da infraestrutura. Para o local, foi enviada uma equipa de bombeiros que conseguiu controlar as chamas.