sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo no 11 ideal da Champions segundo o L´Équipe

O futebolista português Cristiano Ronaldo, que no sábado conquistou o seu terceiro título europeu, depois de o Real Madrid vencer o Atlético de Madrid, integra o 11 ideal da Liga dos Campeões, numa escolha do jornal L'Équipe.

DANIELE MASCOLO

Cristiano Ronaldo marcou no sábado o penálti decisivo, depois de um empate 1-1 no tempo regulamnentar e prolongamento, na vitória do Real Madrid frente ao Atlético de Madrid (5-3), na final da 'Champions', disputada em San Siro, Milão.

O L'Équipe divulgou hoje o seu 11 da edição 2015/16, um resultado da média de notas atribuídas pelo jornal a cada jogador que tenha disputado um mínimo de sete jogos na competição.

Uma escolha que coloca Gianluigi Buffon (Juventus) na baliza, com a nota mais elevada de todos, 6,75 de 10.

A defesa é composta por Philippe Lahm (Bayern Munique), Marcelo (Real Madrid), Diego Godín (Atlético Madrid) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain), e o meio-campo por Pogba (Juventus), Thiago Alcântara (Bayern Munique) e Julian Draxler (Wolfsburgo).

Na frente, além de Cristiano Ronaldo, entram no 11 ideal o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) e o uruguaio Luís Suárez (FC Barcelona).

Lusa

  • Escritor e filólogo Frederico Lourenço distinguido com o Prémio Pessoa 2016

    Cultura

    O escritor, tradutor, professor universitário Frederico Lourenço foi distinguido com o Prémio Pessoa 2016. O anúncio foi feito hoje pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão, no Palácio de Seteais, em Sintra, sublinhando que a atividade de Frederico Lourenço tem como "traço singular" ter oferecido "à língua portuguesa as grandes obras de literatura clássica".

  • Governo garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo de ajuda alimentar
    1:18

    País

    O ministro da Solidariedade e Segurança Social garante que Portugal não desperdiçou nenhum fundo europeu de ajuda alimentar. Vieira da Silva respondeu, esta manhã, à notícia avançada pelo Jornal de Notícias que dava conta de que, este ano, o país teria desperdiçado 28 milhões de euros de um fundo europeu porque o programa ainda não está operacional. O ministro garante que o programa vai ser executado em 2017 e que este ano serviu para tomar medidas no sentido dessa implementação. Vieira da Silva assegura também que o montante disponível para o programa não foi desperdiçado e vai poder ser usado.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Explosão no Cairo faz seis mortos

    Mundo

    Seis pessoas morreram hoje numa explosão junto a um posto de controlo da polícia no Cairo, indicaram os meios de comunicação social e responsáveis egípcios.