sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo dedica quarta Bola de Ouro aos adeptos do Real Madrid

© Juan Medina / Reuters

O português Cristiano Ronaldo dedicou hoje o prémio de melhor futebolista do mundo aos adeptos do Real Madrid, depois de Gento lhe ter entregado a quarta Bola de Ouro, antes do embate com o Granada, para a Liga espanhola.

A entrega simbólica no Estádio Santiago Bernabéu foi presenciada por antigas glórias do emblema 'blanco', como Raymond Kopa, Michael Owen, Luis Figo, Ronaldo e Zinedine Zidane, que também conquistaram o troféu.

O médio brasileiro Kaká e o defesa italiano Fabio Cannavaro, que conquistaram a Bola de Ouro em 2007 e 2006, respetivamente, falharam a cerimónia, mas deixaram uma mensagem para o 'capitão' da seleção portuguesa.

Ronaldo, de 31 anos, conta no historial com quatro troféus da Bola de Ouro, um conquistado como jogador do Manchester United, em 2008, e três com a camisola 'merengue', em 2013, 2014 e 2016.

Em 2016, o madeirense conquistou a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes, além do título de campeão europeu com a seleção portuguesa.

Lusa

© Juan Medina / Reuters

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.