sicnot

Perfil

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo dedica quarta Bola de Ouro aos adeptos do Real Madrid

© Juan Medina / Reuters

O português Cristiano Ronaldo dedicou hoje o prémio de melhor futebolista do mundo aos adeptos do Real Madrid, depois de Gento lhe ter entregado a quarta Bola de Ouro, antes do embate com o Granada, para a Liga espanhola.

A entrega simbólica no Estádio Santiago Bernabéu foi presenciada por antigas glórias do emblema 'blanco', como Raymond Kopa, Michael Owen, Luis Figo, Ronaldo e Zinedine Zidane, que também conquistaram o troféu.

O médio brasileiro Kaká e o defesa italiano Fabio Cannavaro, que conquistaram a Bola de Ouro em 2007 e 2006, respetivamente, falharam a cerimónia, mas deixaram uma mensagem para o 'capitão' da seleção portuguesa.

Ronaldo, de 31 anos, conta no historial com quatro troféus da Bola de Ouro, um conquistado como jogador do Manchester United, em 2008, e três com a camisola 'merengue', em 2013, 2014 e 2016.

Em 2016, o madeirense conquistou a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes, além do título de campeão europeu com a seleção portuguesa.

Lusa

© Juan Medina / Reuters

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36