sicnot

Perfil

Caso das Viagens

Luís Montenegro não sabe de qualquer processo sobre o caso das viagens

Luís Montenegro não sabe de qualquer processo sobre o caso das viagens

Sobre as viagens pagas pela Galp, o líder parlamentar do PSD mantém tudo o que disse há um ano. Luís Montenegro diz ainda que não tem conhecimento de qualquer processo.

  • A maior remodelação deste governo

    País

    O Presidente da República nomeou esta quinta-feira, por proposta do primeiro-ministro, oito novos secretários de Estado que vão tomar posse esta sexta-feira às 19:30, no Palácio de Belém, segundo uma nota divulgada no portal da Presidência da República.

  • Polémica entre a Galp e o Governo começou em 2014
    3:02

    Caso das Viagens

    No ano passado, e depois de conhecidas as viagens ao Euro 2016, Rocha Andrade pediu escusa de tratar dos temas relacionados com a Galp. Na altura, o Estado manteve um contencioso com a petrolífera, que desde 2014 não paga o imposto sobre as empresas energéticas. E foi Rocha Andrade que admitiu que a Galp poderia participar no PERES, o chamado perdão fiscal, criado e coordenado pelo próprio secretário de Estado.

  • Rocha Andrade diz que não sabia se ia ser constituído arguido
    2:19

    Caso das Viagens

    Rocha Andrade garante que não sabia se ia ser constituído arguido, antes de avançar ele próprio com o pedido ao Ministério Público. O secretário de Estado demissionário diz que pediu a exoneração para que o Ministério Público esclareça que não existiram ilegalidades no caso das viagens pagas pela Galp aos jogos do euro 2016. Sobre as viagens, Rocha Andrade considera que na altura achou que não havia ilícito e agora mantém a opinião.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.