sicnot

Perfil

Caso das Viagens

Luís Montenegro não sabe de qualquer processo sobre o caso das viagens

Luís Montenegro não sabe de qualquer processo sobre o caso das viagens

Sobre as viagens pagas pela Galp, o líder parlamentar do PSD mantém tudo o que disse há um ano. Luís Montenegro diz ainda que não tem conhecimento de qualquer processo.

  • A maior remodelação deste governo

    País

    O Presidente da República nomeou esta quinta-feira, por proposta do primeiro-ministro, oito novos secretários de Estado que vão tomar posse esta sexta-feira às 19:30, no Palácio de Belém, segundo uma nota divulgada no portal da Presidência da República.

  • Polémica entre a Galp e o Governo começou em 2014
    3:02

    Caso das Viagens

    No ano passado, e depois de conhecidas as viagens ao Euro 2016, Rocha Andrade pediu escusa de tratar dos temas relacionados com a Galp. Na altura, o Estado manteve um contencioso com a petrolífera, que desde 2014 não paga o imposto sobre as empresas energéticas. E foi Rocha Andrade que admitiu que a Galp poderia participar no PERES, o chamado perdão fiscal, criado e coordenado pelo próprio secretário de Estado.

  • Rocha Andrade diz que não sabia se ia ser constituído arguido
    2:19

    Caso das Viagens

    Rocha Andrade garante que não sabia se ia ser constituído arguido, antes de avançar ele próprio com o pedido ao Ministério Público. O secretário de Estado demissionário diz que pediu a exoneração para que o Ministério Público esclareça que não existiram ilegalidades no caso das viagens pagas pela Galp aos jogos do euro 2016. Sobre as viagens, Rocha Andrade considera que na altura achou que não havia ilícito e agora mantém a opinião.

  • Curiosidades sobre o Mundial da Rússia
    3:08
  • Ronaldo no País dos Sovietes: Algumas curiosidades
    1:54
  • O choro intenso de Neymar explicado pelo próprio
    0:51
  • A queda aparatosa do selecionador do Brasil
    0:05
  • Dia de limpezas em Chaves após noite de chuva intensa e queda de granizo
    2:44
  • Athanasia, uma mulher sem medo das alturas
    0:35

    Mundo

    É grega, chama-se Athanasia Athineau, tem 29 anos e pertence à unidade de forças especiais da Grécia. O salto que podemos ver é de 10 mil pés, mas Athanasia faz também saltos de 30 mil. Neste caso, caíu a uma velocidade de 250 quilómetros por hora antes de abrir o pára-quedas.

  • Talheres de Hitler vendidos por 14 mil euros

    Mundo

    Um conjunto de duas facas, três colheres e três garfos de prata, que pertencia a Adolf Hitler, foi vendido em Dorset, Inglaterra, pelo valor de 12.500 libras (aproximadamente 14.200 euros). O serviço de talheres foi criado no âmbito das celebrações do 50.º aniversário do ditador nazi.

    SIC