sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Vários mortos em naufrágio de barco com 700 migrantes na Líbia

O naufrágio de um barco de pesca, ao largo da Líbia, causou a morte de várias pessoas. A bordo da embarcação seguiam cerca de 700 migrantes.

Desde o início do ano, já morreram mais de duas mil pessoas na travessia do Mediterrâneo com destino à Europa.

Desde o início do ano, já morreram mais de duas mil pessoas na travessia do Mediterrâneo com destino à Europa.

© Antonio Parrinello / Reuters

A Guarda Costeira italiana recebeu um pedido de socorro e enviou dois navios para a área. Já foram entretanto recuperados 25 corpos.

A embarcação, sobrelotada, terá naufragado quando os passageiros se deslocaram todos para o mesmo lado para serem socorridos.

Desde o início do ano, já morreram mais de duas mil pessoas na travessia do Mediterrâneo com destino à Europa.

  • Vivem entre 3 a 5 mil pessoas na "selva" de Calais
    3:49

    Mundo

    Chamam-lhe a Selva. É o lar de entre 3 a 5 mil migrantes em Calais. Nos arredores da cidade, há um aglomerado imenso de tendas e barracas. É a casa improvisada de quem quer chegar a Inglaterra. Na selva há lojas, uma clínica e até uma igreja onde quem quiser pode pedir aos céus melhores dias para uma vida de sobressalto.

  • Fuga no Canal da Mancha
    3:28

    Mundo

    A polícia francesa estima que a maioria dos migrantes de Calais vai chegar a Inglaterra nos próximos meses, apesar do reforço de segurança. Os imigrantes fazem dezenas de quilómetros a pé todos os dias.

  • Hoje joga Portugal (mas antes há um Uruguai-Rússia em direto na SIC)

    Mundial 2018 / O Mundial

    Começa a última jornada da fase de grupos do Mundial, com quatro jogos por dia. Às 15:00, numa partida transmitida em direto na SIC, a anfitriã Rússia e o Uruguai resolvem qual poderá ser o adversário de Portugal nos oitavos de final. Isto, dependendo claro da prestação da seleção nacional frente ao Irão, ao fim da tarde, uma vez que a qualificação não está garantida (e pode até depender do resultado do Espanha-Marrocos).

  • Erdogan vence eleições na Turquia que marcam a passagem para um regime presidencialista

    Mundo

    O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, obteve nas eleições de domingo mais que os 50% de votos necessários para ser eleito à primeira volta para um novo mandato presidencial com poderes reforçados, anunciaram hoje as autoridades eleitorais. Estas eleições são particularmente importantes porque representam a passagem do sistema parlamentar até agora em vigor para um regime presidencialista, que permitirá a Erdogan aumentar consideravelmente as suas prerrogativas.

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02