sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Vários mortos em naufrágio de barco com 700 migrantes na Líbia

O naufrágio de um barco de pesca, ao largo da Líbia, causou a morte de várias pessoas. A bordo da embarcação seguiam cerca de 700 migrantes.

Desde o início do ano, já morreram mais de duas mil pessoas na travessia do Mediterrâneo com destino à Europa.

Desde o início do ano, já morreram mais de duas mil pessoas na travessia do Mediterrâneo com destino à Europa.

© Antonio Parrinello / Reuters

A Guarda Costeira italiana recebeu um pedido de socorro e enviou dois navios para a área. Já foram entretanto recuperados 25 corpos.

A embarcação, sobrelotada, terá naufragado quando os passageiros se deslocaram todos para o mesmo lado para serem socorridos.

Desde o início do ano, já morreram mais de duas mil pessoas na travessia do Mediterrâneo com destino à Europa.

  • Vivem entre 3 a 5 mil pessoas na "selva" de Calais
    3:49

    Mundo

    Chamam-lhe a Selva. É o lar de entre 3 a 5 mil migrantes em Calais. Nos arredores da cidade, há um aglomerado imenso de tendas e barracas. É a casa improvisada de quem quer chegar a Inglaterra. Na selva há lojas, uma clínica e até uma igreja onde quem quiser pode pedir aos céus melhores dias para uma vida de sobressalto.

  • Fuga no Canal da Mancha
    3:28

    Mundo

    A polícia francesa estima que a maioria dos migrantes de Calais vai chegar a Inglaterra nos próximos meses, apesar do reforço de segurança. Os imigrantes fazem dezenas de quilómetros a pé todos os dias.

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.