sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

António Guterres diz que se está a assistir a uma situação caótica

António Guterres diz que se está a assistir a uma situação caótica

António Guterres diz que se está a assistir a uma situação caótica que não é humana, nem interessa à União Europeia. O alto comissário da ONU para os refugiados espera que a reunião marcada para 14 de setembro com os ministros do Interior sirva para dar uma resposta positiva à tragédia.

  • Igreja portuguesa compromete-se a acolher refugiados
    2:34

    Crise Migratória na Europa

    A igreja católica portuguesa comprometeu-se hoje a corresponder ao apelo do Papa. Francisco pediu às paróquias para que acolham, cada uma, uma família de refugiados. Esta manhã, os bispos portugueses estiveram com o Papa e assumiram que vão dar seguimento ao apelo. A ideia, esclareceu Francisco, é envolver directamente famílias católicas disponíveis para o acolhimento. A reportagem dos enviados da SIC ao Vaticano.

  • Cerca de 2500 migrantes chegaram hoje a Atenas
    0:25

    Crise Migratória na Europa

    Cerca de 2500 migrantes chegaram hoje à capital da Grécia transportados de barco, da ilha de Lesbos para o porto de Pireu, perto de Atenas. O ferry foi fretado pelo governo da Grécia para fazer o transporte de milhares de migrantes que estão em várias ilhas gregas. A maioria dos que estavam a bordo do ferry são de origem afegã e iraquiana. Muitos são refugiados que vieram também da Síria.

  • Centenas de pessoas voltam a passar a noite junto à estação de Budapeste
    1:06

    Crise Migratória na Europa

    Centenas de pessoas voltaram a passar a noite junto à estação de Budapeste enquanto esperam para aceder aos comboios internacionais.Perto da fronteira com a Sérvia, os refugiados dormiram ao relento porque o campo de acolhimento mais próximo está lotado.Ao início da manhã, formaram-se longas filas, sobretudo de sírios, que tentam entrar nos autocarros em direção ao campo, na esperança de que já haja vagas.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.