sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Casa Branca admite ajudar Europa na crise dos refugiados

Os Estados Unidos admitem pela primeira vez receber refugiados da Europa. Um porta-voz da Casa Braca fez saber que a administração Obama está a considerar uma série de hipóteses para ajudar a Europa, incluindo tornar-se país de asilo.

© Yannis Behrakis / Reuters

Numa nota por email, em resposta aos que têm criticado os Estados Unidos por não terem já tomado uma posição sobre este assunto, os americanos adiantam que estão a acompanhar a situação de perto, através de contactos regulares no Médio Oriente e junto dos países europeus mais afetados pelo fluxo migratório.

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.