sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Crise de refugiados pode estar a trazer redes de tráfico de droga para Portugal

Crise de refugiados pode estar a trazer redes de tráfico de droga para Portugal

O aumento da vigilância e do policiamento na zona dos Balcãs, por causa da crise dos refugiados, pode estar a desviar as rotas de tráfico de droga para Portugal. Os especialistas admitem que as grandes apreensões de cocaína das últimas semanas podem ser reflexo de uma mudança de estratégia dos traficantes da América Latina, que vêem na Península ibérica um ponto de entrada na Europa mais seguro.

  • Quase duas toneladas de droga apreendidas ao largo de Peniche
    1:08

    País

    Quase duas toneladas de cocaína foram apreendidas num barco de pesca ao largo de Peniche numa das maiores apreensões de droga realizadas este ano. A operação conjunta das polícias portuguesa e espanhola levou à detenção de 15 pessoas e ao desmantelamento de uma das maiores organizações criminosas galegas. O produto ilícito foi avaliado em 60 milhões de euros.

  • As confissões de Sérgio Conceição: do futuro no FC Porto à zanga com Rui Vitória 
    43:14
  • Parceiros sociais retomam hoje discussão sobre legislação laboral

    Economia

    Os parceiros sociais retomam esta tarde a discussão sobre as alterações à legislação laboral nas áreas do combate à precariedade, promoção da negociação coletiva e reforço da inspeção do trabalho. No encontro, marcado para as 15:00 no Conselho Económico e Social (CES), em Lisboa, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, deverá apresentar um novo documento com alterações face ao que foi proposto aos parceiros sociais há dois meses.

  • Sabia que pode emprestar dinheiro a empresas e ganhar 7% em juros por ano?
    8:05
  • A experiência de um embaixador português na Coreia do Norte
    2:58

    País

    A Coreia do Norte tem o maior orçamento militar do mundo e o seu arsenal nuclear acaba por dar-lhe acesso a uma possível cimeira com os Estados Unidos. A pobreza e o culto da personalidade foram testemunhados pelo embaixador, José Manuel de Jesus, que visitou várias vezes Pyongyang.

  • EUA expulsa dois diplomatas venezuelanos e dá-lhes 48 horas para deixarem o país

    Mundo

    Os Estados Unidos anunciaram, na quarta-feira, a expulsão de dois diplomatas venezuelanos, aos quais deu um prazo de 48 horas para sairem do país. A decisão é a resposta ao anúncio de Presidente da Venezuela de expulsar o encarregado de negócios e o chefe da secção política da embaixada dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson e Brian Naranjo, respetivamente.