sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Crise de refugiados pode estar a trazer redes de tráfico de droga para Portugal

Crise de refugiados pode estar a trazer redes de tráfico de droga para Portugal

O aumento da vigilância e do policiamento na zona dos Balcãs, por causa da crise dos refugiados, pode estar a desviar as rotas de tráfico de droga para Portugal. Os especialistas admitem que as grandes apreensões de cocaína das últimas semanas podem ser reflexo de uma mudança de estratégia dos traficantes da América Latina, que vêem na Península ibérica um ponto de entrada na Europa mais seguro.

  • Quase duas toneladas de droga apreendidas ao largo de Peniche
    1:08

    País

    Quase duas toneladas de cocaína foram apreendidas num barco de pesca ao largo de Peniche numa das maiores apreensões de droga realizadas este ano. A operação conjunta das polícias portuguesa e espanhola levou à detenção de 15 pessoas e ao desmantelamento de uma das maiores organizações criminosas galegas. O produto ilícito foi avaliado em 60 milhões de euros.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • Pyongyang compara Trump a Hitler

    Mundo

    A Coreia do Norte compara o Presidente norte-americano Donald Trump a Adolf Hitler. Pyongyang já acostumou o mundo à sua linguagem "colorida" quando critica os seus inimigos. Mas comparações com o responsável por mais de 60 milhões de mortes são muito raras.

  • Glifosato na lista de produtos cancerígenos na Califórnia

    Mundo

    O estado norte-americano da Califórnia, nos Estados unidos, pode vir a obrigar o fabricante do popular herbicida Roundup a comercializar o produto com um rótulo que informe os consumidores de que o produto é cancerígeno. O glifosato, princípio ativo do herbicida Roundup fabricado pela Monsanto, consta de uma lista que vai ser divulgada na Califórnia, a 7 de julho, de produtos químicos potencialmente cancerígenos.