sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Crise de refugiados pode estar a trazer redes de tráfico de droga para Portugal

Crise de refugiados pode estar a trazer redes de tráfico de droga para Portugal

O aumento da vigilância e do policiamento na zona dos Balcãs, por causa da crise dos refugiados, pode estar a desviar as rotas de tráfico de droga para Portugal. Os especialistas admitem que as grandes apreensões de cocaína das últimas semanas podem ser reflexo de uma mudança de estratégia dos traficantes da América Latina, que vêem na Península ibérica um ponto de entrada na Europa mais seguro.

  • Quase duas toneladas de droga apreendidas ao largo de Peniche
    1:08

    País

    Quase duas toneladas de cocaína foram apreendidas num barco de pesca ao largo de Peniche numa das maiores apreensões de droga realizadas este ano. A operação conjunta das polícias portuguesa e espanhola levou à detenção de 15 pessoas e ao desmantelamento de uma das maiores organizações criminosas galegas. O produto ilícito foi avaliado em 60 milhões de euros.

  • Resgate de mais de 300 migrantes no Mediterrâneo
    2:08
  • 10 Minutos com Eurico Reis
    11:20

    10 Minutos

    Há quatro meses que Portugal é um dos poucos países europeus onde é possível recorrer à gestação de substituição. E há já um casal que teve luz verde para começar os tratamentos. Para um balanço, foi nosso convidado Eurico Reis, juiz desembargador e presidente do Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida, a entidade que autoriza os processos de gestação de substituição.

    Entrevista completa

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01