sicnot

Perfil

Crise Migratória na Europa

Crise de refugiados pode estar a trazer redes de tráfico de droga para Portugal

Crise de refugiados pode estar a trazer redes de tráfico de droga para Portugal

O aumento da vigilância e do policiamento na zona dos Balcãs, por causa da crise dos refugiados, pode estar a desviar as rotas de tráfico de droga para Portugal. Os especialistas admitem que as grandes apreensões de cocaína das últimas semanas podem ser reflexo de uma mudança de estratégia dos traficantes da América Latina, que vêem na Península ibérica um ponto de entrada na Europa mais seguro.

  • Quase duas toneladas de droga apreendidas ao largo de Peniche
    1:08

    País

    Quase duas toneladas de cocaína foram apreendidas num barco de pesca ao largo de Peniche numa das maiores apreensões de droga realizadas este ano. A operação conjunta das polícias portuguesa e espanhola levou à detenção de 15 pessoas e ao desmantelamento de uma das maiores organizações criminosas galegas. O produto ilícito foi avaliado em 60 milhões de euros.

  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.