sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Novo recorde de entrada de migrantes na Hungria

Um total de 5.809 migrantes entrou na Hungria no domingo, batendo o recorde do dia anterior que tinha sido estabelecido em 4.330 pessoas, informou hoje a polícia húngara.

© Laszlo Balogh / Reuters

A grande vaga de migrantes entrou na Hungria um dia antes da entrada em vigor de legislação mais severa, que determina que as pessoas que entrem ilegalmente naquele país da União Europeia podem ser presas.

No sábado terão entrado na Hungria cerca de 4.330 pessoas que fogem da guerra e da pobreza dos países do Médio Oriente e da Ásia, vindas da Sérvia, segundo a polícia húngara.

Os refugiados, na sua maioria oriundos da Síria, Iraque e Afeganistão, entraram através da fronteira de Röszke, onde o Governo húngaro tinha uma barreira de arame farpado e que agora está a reforçar com um muro de quatro metros de altura que deverá estar concluído muito brevemente.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.