sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Novo recorde de entrada de migrantes na Hungria

Um total de 5.809 migrantes entrou na Hungria no domingo, batendo o recorde do dia anterior que tinha sido estabelecido em 4.330 pessoas, informou hoje a polícia húngara.

© Laszlo Balogh / Reuters

A grande vaga de migrantes entrou na Hungria um dia antes da entrada em vigor de legislação mais severa, que determina que as pessoas que entrem ilegalmente naquele país da União Europeia podem ser presas.

No sábado terão entrado na Hungria cerca de 4.330 pessoas que fogem da guerra e da pobreza dos países do Médio Oriente e da Ásia, vindas da Sérvia, segundo a polícia húngara.

Os refugiados, na sua maioria oriundos da Síria, Iraque e Afeganistão, entraram através da fronteira de Röszke, onde o Governo húngaro tinha uma barreira de arame farpado e que agora está a reforçar com um muro de quatro metros de altura que deverá estar concluído muito brevemente.

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.