sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Novo recorde de entrada de migrantes na Hungria

Um total de 5.809 migrantes entrou na Hungria no domingo, batendo o recorde do dia anterior que tinha sido estabelecido em 4.330 pessoas, informou hoje a polícia húngara.

© Laszlo Balogh / Reuters

A grande vaga de migrantes entrou na Hungria um dia antes da entrada em vigor de legislação mais severa, que determina que as pessoas que entrem ilegalmente naquele país da União Europeia podem ser presas.

No sábado terão entrado na Hungria cerca de 4.330 pessoas que fogem da guerra e da pobreza dos países do Médio Oriente e da Ásia, vindas da Sérvia, segundo a polícia húngara.

Os refugiados, na sua maioria oriundos da Síria, Iraque e Afeganistão, entraram através da fronteira de Röszke, onde o Governo húngaro tinha uma barreira de arame farpado e que agora está a reforçar com um muro de quatro metros de altura que deverá estar concluído muito brevemente.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Passos Coelho apela à reforma do IRC
    0:38

    Economia

    Passos Coelho critica o que diz ser um aumento do salário minimo nacional feito de forma irresponsável e sugere ao Governo que retome a reforma do IRC. No discurso de encerramento do congresso do PSD-Açores, o líder social democrata reafirmou que o Governo não pode contar com o PSD quando há divergências na "geringonça".

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37