sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Restabelecidas ligações ferroviárias entre Áustria e Alemanha

A companhia ferroviária alemã Deutsche Bahn anunciou que as ligações ferroviárias entre a Áustria e a Alemanha foram parcialmente retomadas hoje depois de terem sido interrompidas domingo após a decisão de Berlim em restabelecer o controlo fronteiriço.

© Heinz-Peter Bader / Reuters

De acordo com o previso pelas autoridades, as ligações foram retomadas às 7:00 locais (6:00 em Lisboa), com exceção da ligação entre Salzburgo e Munique, que ainda não foi restabelecida devido a pessoas que se encontram na linha férrea, indicou à agência de notícias francesa France Presse um porta-voz da Deutsche Bahn.

O mesmo porta-voz não precisou se as pessoas que se encontram na linha férrea são ou não refugiados.

Depois de no fim de semana a Alemanha ter sido confrontada com um afluxo massivo de refugiados que entraram pela vizinha Áustria, a Deutsche Bahn anunciou domingo ao inicio da tarde a suspensão da circulação ferroviária entre os dois países até às 5:00 locais de hoje.

Berlim anunciou, igualmente domingo, a "reintrodução provisória" dos controlos nas suas fronteiras, suspendendo a livre circulação prevista no espaço Schengen europeu e marcando um novo agravamento da crise migratória no continente.

A decisão foi tomada na véspera de uma reunião que irá juntar hoje em Bruxelas os ministros do interior dos 28 países que irão discutir as quotas de repartição dos refugiados no seio da União Europeu.

Lusa

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22