sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Luxemburgo convoca reunião extraordinária dos ministros do Interior da UE para dia 22

A presidência semestral luxemburguesa da União Europeia (UE) marcou hoje uma reunião extraordinária de ministros do Interior para o próximo dia 22, para tentar um acordo entre os 28 sobre a crise dos refugiados e migrantes.

© Dado Ruvic / Reuters

A presidência quer que o Conselho de Ministros da UE "adote uma decisão sobre um mecanismo provisório" de distribuição de mais 120 mil refugiados que estão atualmente nos Estados-membros mais expostos ao fluxo migratório sem precedentes: Grécia, Itália e Hungria, num comunicado assinado pelo ministro luxemburguês dos Assuntos Externos, Europeus, da Imigração e Asilo, Jean Asselborn.

Na reunião extraordinária de segunda-feira dos ministros do Interior da União Europeia, os '28' foram incapazes de chegar a um acordo sobre o plano de redistribuição de mais 120 mil refugiados proposto pela Comissão Europeia, que Portugal apoiava, sobretudo devido a entraves colocados por Hungria, Polónia, República Checa e Eslováquia.

Na ocasião, tinha já sido agendado novo encontro para 08 de outubro.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.