sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Três mil migrantes terão sido abandonas pelas autoridades sérvias

Cerca de 3 mil migrantes e refugiados estão retidos entre a Croácia e a Sérvia. Segundo a polícia croata, os migrantes foram transportados de autocarro e deixados pelas autoridades sérvias num descampado, para fazerem o resto do trajeto a pé, até à fronteira com a Croácia.

Marko Drobnjakovic / AP

Sem conhecerem o caminho, muitos dos migrantes perderam-se, mas foram ajudados por locais e pela Cruz Vermelha.

Já em solo croata, foram disponibilizados autocarros para transportar estas pessoas à estação de comboios mais próxima, para que possam prosseguir viagem rumo ao norte da Europa.

Uma refugiada síria perdeu os dois filhos no caos, um de 2 e outro de 7 anos. A mãe soube mais tarde pelas autoridades croatas que as crianças tinham sido levadas para um campo de refugiados, para onde iria ser transportada, para que possa reencontrar-se com os filhos.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.