sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Três mil migrantes terão sido abandonas pelas autoridades sérvias

Cerca de 3 mil migrantes e refugiados estão retidos entre a Croácia e a Sérvia. Segundo a polícia croata, os migrantes foram transportados de autocarro e deixados pelas autoridades sérvias num descampado, para fazerem o resto do trajeto a pé, até à fronteira com a Croácia.

Marko Drobnjakovic / AP

Sem conhecerem o caminho, muitos dos migrantes perderam-se, mas foram ajudados por locais e pela Cruz Vermelha.

Já em solo croata, foram disponibilizados autocarros para transportar estas pessoas à estação de comboios mais próxima, para que possam prosseguir viagem rumo ao norte da Europa.

Uma refugiada síria perdeu os dois filhos no caos, um de 2 e outro de 7 anos. A mãe soube mais tarde pelas autoridades croatas que as crianças tinham sido levadas para um campo de refugiados, para onde iria ser transportada, para que possa reencontrar-se com os filhos.

  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40