sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Cerca de 100 imigrantes invadem Eurotúnel

Cerca de uma centena de imigrantes introduziram-se hoje no túnel ferroviário do Canal da Mancha que liga a França ao Reino Unido, originando duas horas de atraso no tráfego ferroviário, informou a câmara municipal de Pas-de-Calais.

YOAN VALAT

Cerca de uma centena de imigrantes introduziram-se hoje no túnel ferroviário do Canal da Mancha que liga a França ao Reino Unido, originando duas horas de atraso no tráfego ferroviário, informou a câmara municipal de Pas-de-Calais.

O grupo introduziu-se nas instalações da ligação ferroviária pelas 07:30 locais (06:30 em Lisboa) e o tráfego apenas regressou à normalidade às 10:00 locais, segundo fontes municipais, que não registaram qualquer ferido.

Um porta-voz do Eurotúnel, a empresa responsável pela ligação ferroviária, disse à agência noticiosa Efe que "a presença migratória" no terminal de Coquelle provocou atrasos de duas horas no tráfego de passageiros e de cerca de uma hora no transporte de mercadorias.

A polícia registou desde 26 de junho 13 mortes entre os imigrantes e refugiados concentrados em Calais, entre 3.000 e 3.500, e que tentam por diversos meios alcançar clandestinamente o Reino Unido.

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, anunciou hoje a formação de uma equipa médica responsável pela avaliação do dispositivo sanitário no acampamento dos imigrantes e refugiados, para garantir melhor assistência ou sugerir propostas para o seu melhoramento.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..