sicnot

Perfil

Refugiados na Europa

Refugiados na Europa

Crise Migratória na Europa

Cerca de 100 imigrantes invadem Eurotúnel

Cerca de uma centena de imigrantes introduziram-se hoje no túnel ferroviário do Canal da Mancha que liga a França ao Reino Unido, originando duas horas de atraso no tráfego ferroviário, informou a câmara municipal de Pas-de-Calais.

YOAN VALAT

Cerca de uma centena de imigrantes introduziram-se hoje no túnel ferroviário do Canal da Mancha que liga a França ao Reino Unido, originando duas horas de atraso no tráfego ferroviário, informou a câmara municipal de Pas-de-Calais.

O grupo introduziu-se nas instalações da ligação ferroviária pelas 07:30 locais (06:30 em Lisboa) e o tráfego apenas regressou à normalidade às 10:00 locais, segundo fontes municipais, que não registaram qualquer ferido.

Um porta-voz do Eurotúnel, a empresa responsável pela ligação ferroviária, disse à agência noticiosa Efe que "a presença migratória" no terminal de Coquelle provocou atrasos de duas horas no tráfego de passageiros e de cerca de uma hora no transporte de mercadorias.

A polícia registou desde 26 de junho 13 mortes entre os imigrantes e refugiados concentrados em Calais, entre 3.000 e 3.500, e que tentam por diversos meios alcançar clandestinamente o Reino Unido.

O ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, anunciou hoje a formação de uma equipa médica responsável pela avaliação do dispositivo sanitário no acampamento dos imigrantes e refugiados, para garantir melhor assistência ou sugerir propostas para o seu melhoramento.

Lusa

  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.